Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

armani.val

Ajuda no mercado digital

Mensagens Recomendadas

armani.val

Boa noite pessoal.

Gostaria de pedir a vossa opinião sobre a minha situação.

Neste momento, estou a tirar uma licenciatura em informática (ISTEC - Instituto Superior de Tecnologias Avançadas em Lisboa) durante as horas diurnas e pós-laboral estou a fazer um part-time que não tem nada a ver com a área que quero seguir (desenvolvimento web). Estou a trabalhar apenas para manter o meu currículo no ativo. 

Já trabalhei como assistente técnico durante dois anos e tive algumas experiências em desenvolvimento web, o que despertou o meu interesse.

A minha questão é a seguinte e por favor, peço que sejam honestos e me ajudem a perceber dentro do mercado digital "o que é que estão à procura?". (Como por exemplo: Sou mais valorizado se estiver a trabalhar e a estudar ao mesmo tempo mesmo sem ser nessa área?)

Deixo o trabalho (part-time) e devo agora focar-me mais na área de desenvolvimento web para conseguir ter um portfólio apresentável enquanto tiro o curso para depois candidatar-me a um trabalho no mercado digital?

Devo continuar como estou atualmente, até acabar a licenciatura ou procuro um trabalho na área ainda enquanto estudo?

Digam-me o vosso parecer sobre a minha situação.

Muito obrigado pela vossa atenção.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mikev

Olá Armani, tudo bem?

Vou te contar um pouco do que se passou comigo...

Finalizei a minha licenciatura à pouco tempo e comecei à procura de trabalho 1 mês depois mais ou menos. 

Fiz diversas entrevistas e assim, e o que eu notei mais foi que as empresas adoram pessoas que tenham experiência, ou já trabalharam em algo, etc...

Mas também é tudo, na minha opinião, uma questão de sorte e de estares quase como, no lugar certo à hora certa.

Resumindo muito rápido o que quero dizer:

Se realmente gostas de desenvolvimento WEB, e consegues conciliar os teus estudos com o teu part-time é só bom para ti, porque assim já ficas com grandes bases, em diversas áreas, um CV mais atualizado e com mais experiências, e num futuro em que estejas à procura de trabalho irão surgir muitas mais ofertas e será muito mais fácil. No entanto se isso estiver a reduzir o teu aproveitamento na tua licenciatura, e vires que não estás a ter tempo para as duas coisas ou as notas a descer, acho que, na minha humilde opinião, te deves sempre focar nos estudos.

Grande abraço e boa sorte.

C# 😍

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.