Jump to content
armani.val

Ajuda no mercado digital

Recommended Posts

armani.val

Boa noite pessoal.

Gostaria de pedir a vossa opinião sobre a minha situação.

Neste momento, estou a tirar uma licenciatura em informática (ISTEC - Instituto Superior de Tecnologias Avançadas em Lisboa) durante as horas diurnas e pós-laboral estou a fazer um part-time que não tem nada a ver com a área que quero seguir (desenvolvimento web). Estou a trabalhar apenas para manter o meu currículo no ativo. 

Já trabalhei como assistente técnico durante dois anos e tive algumas experiências em desenvolvimento web, o que despertou o meu interesse.

A minha questão é a seguinte e por favor, peço que sejam honestos e me ajudem a perceber dentro do mercado digital "o que é que estão à procura?". (Como por exemplo: Sou mais valorizado se estiver a trabalhar e a estudar ao mesmo tempo mesmo sem ser nessa área?)

Deixo o trabalho (part-time) e devo agora focar-me mais na área de desenvolvimento web para conseguir ter um portfólio apresentável enquanto tiro o curso para depois candidatar-me a um trabalho no mercado digital?

Devo continuar como estou atualmente, até acabar a licenciatura ou procuro um trabalho na área ainda enquanto estudo?

Digam-me o vosso parecer sobre a minha situação.

Muito obrigado pela vossa atenção.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Mikev

Olá Armani, tudo bem?

Vou te contar um pouco do que se passou comigo...

Finalizei a minha licenciatura à pouco tempo e comecei à procura de trabalho 1 mês depois mais ou menos. 

Fiz diversas entrevistas e assim, e o que eu notei mais foi que as empresas adoram pessoas que tenham experiência, ou já trabalharam em algo, etc...

Mas também é tudo, na minha opinião, uma questão de sorte e de estares quase como, no lugar certo à hora certa.

Resumindo muito rápido o que quero dizer:

Se realmente gostas de desenvolvimento WEB, e consegues conciliar os teus estudos com o teu part-time é só bom para ti, porque assim já ficas com grandes bases, em diversas áreas, um CV mais atualizado e com mais experiências, e num futuro em que estejas à procura de trabalho irão surgir muitas mais ofertas e será muito mais fácil. No entanto se isso estiver a reduzir o teu aproveitamento na tua licenciatura, e vires que não estás a ter tempo para as duas coisas ou as notas a descer, acho que, na minha humilde opinião, te deves sempre focar nos estudos.

Grande abraço e boa sorte.


C# 😍

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.