Jump to content
Afonso Mira

Número Tabela Automático

Recommended Posts

Afonso Mira

Boas estou com um pequeno problema no meu projeto.

Tenho a seguinte tabela : TbProduto com os campos IdProduto, Produto e Observações.

Quando faço add new o IdProduto fica a -1

Tenho esse campo como preenchimento automático e mesmo assim nada.

Quando fecho o form e volto a abrir esse número passa para 1, mas ao adicionar outro produto novo o Id volta a ser -1.

Algúem consegue ajudar? Obrigado.

Afonso Mira
Em 24/01/2019 às 18:23, Gnrtuga disse:

Podes colocar ai o código para ser mais fácil perceber o que se está a passar?

Já consegui resolver esse problema

Mas agora o que me acontece é que não está a gravar o ultimo registo na base de Dados.

Está a gravar todos os outros certos mas o ultimo que adiciono nunca grava.

Private Sub TbPesagensBindingNavigatorSaveItem_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles TbPesagensBindingNavigatorSaveItem.Click
        Me.Validate()
        Me.TbPesagensBindingSource.EndEdit()
        Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.ACRBALDbDataSet)

End Sub

Private Sub Pesagens_Load(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
        'TODO: This line of code loads data into the 'ACRBALDbDataSet.TbProduto' table. You can move, or remove it, as needed.
        Me.TbProdutoTableAdapter.Fill(Me.ACRBALDbDataSet.TbProduto)
        'TODO: This line of code loads data into the 'ACRBALDbDataSet.TbEmpresas' table. You can move, or remove it, as needed.
        Me.TbEmpresasTableAdapter.Fill(Me.ACRBALDbDataSet.TbEmpresas)
        'TODO: This line of code loads data into the 'ACRBALDbDataSet.TbPesagens' table. You can move, or remove it, as needed.
        Me.TbPesagensTableAdapter.Fill(Me.ACRBALDbDataSet.TbPesagens)
    End Sub

Private Sub PesoBrutoTextBox_TextChanged(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles PesoBrutoTextBox.TextChanged
        PesoLiquidoLabel1.Text = Val(PesoBrutoTextBox.Text) - Val(TaraTextBox.Text)
    End Sub

Private Sub TaraTextBox_TextChanged(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles TaraTextBox.TextChanged
        PesoLiquidoLabel1.Text = Val(PesoBrutoTextBox.Text) - Val(TaraTextBox.Text)
    End Sub

Private Sub Button1_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
        TbPesagensBindingSource.AddNew()
        HoraLabel1.Text = TimeOfDay
        DataLabel1.Text = Date.Today
    End Sub

Private Sub BtGravar_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles BtGravar.Click
        Me.Validate()
        Me.TbPesagensBindingSource.EndEdit()
        Me.TbPesagensTableAdapter.Update(Me.ACRBALDbDataSet.TbPesagens)
        MsgBox("Pesagem Registada!")
    End Sub
End Class

Gnrtuga

Bom, eu não tou bem a ver mas o meu palpite é que terás que fazer um update, ou refresh ou qualquer coisa desse género ao local onde estás a visualizar os dados…

Se o código funciona bem para todos os outros registos, só ode ser alguma coisa desse género, mas isto é só um palpite... 

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

Afonso Mira
3 minutos atrás, Gnrtuga disse:

Bom, eu não tou bem a ver mas o meu palpite é que terás que fazer um update, ou refresh ou qualquer coisa desse género ao local onde estás a visualizar os dados…

Se o código funciona bem para todos os outros registos, só ode ser alguma coisa desse género, mas isto é só um palpite... 

Vou experimentar

Obrigado :)