Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

José Ferreira

Programar em Python

Mensagens Recomendadas

José Ferreira

Sou iniciante na linguagem script Python tenho conhecimentos de outra linguagens tal como CLIPER5, COBOL e ABAP, mas nunca exerci a profissão de programador.

Li algumas coisas sobre Python e tenho algumas dúvidas, tais como:

Após descarregar a aplicação e fazer alguns exercício no IDLE e testar alguns conhecimentos e aprender também a minha dúvida é como é que consigo um interface gráfico, por exemplo para um programa de sócios onde possa colocar um Ecran para digitar nome, morada,etc. etc.

Estou a pedir ajuda só pela necessidade de me manter activo e de gastar o meu tempo de reforma com algo que não me deixe ficar parado e o meu cérebro definhe.

Obrigado

Editado por pwseo
tópico reformatado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Zamalor

Olá José, então após ler o que percebi é que tem poucos conhecimentos em python e a sua dúvida fica na questão de realizar uma interface gráfica com python, então como em muitas outras línguas de programação existem ja bibliotecas prontas para criar interfaces gráficas e com o python funciona da mesma maneira.
Uma biblioteca para criar interfaces gráficas em python bem popular é o Tkinter, no entanto existem muitas outras bibliotecas, como WxWidgets, Kivy , QT que também são muito populares, agora você veja qual a melhor de entender o seu funcionamento.
https://www.devmedia.com.br/tkinter-interfaces-graficas-em-python/33956, pode acessar esse website onde tem um breve tutorial sobre Tkinter.

: ) 

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
José Ferreira
14 minutos atrás, Zamalor disse:

Olá José, então após ler o que percebi é que tem poucos conhecimentos em python e a sua dúvida fica na questão de realizar uma interface gráfica com python, então como em muitas outras línguas de programação existem ja bibliotecas prontas para criar interfaces gráficas e com o python funciona da mesma maneira.
Uma biblioteca para criar interfaces gráficas em python bem popular é o Tkinter, no entanto existem muitas outras bibliotecas, como WxWidgets, Kivy , QT que também são muito populares, agora você veja qual a melhor de entender o seu funcionamento.
https://www.devmedia.com.br/tkinter-interfaces-graficas-em-python/33956, pode acessar esse website onde tem um breve tutorial sobre Tkinter.

: ) 

Obrigado.

Pela sua atenção, vou verificar o endereço que recomendou-

Li também que existe uma aplicação Pycharm será que serve?

José

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Zamalor

Pycharm é apenas uma IDE, digamos que é para teres uma interface mais agradável para programares python, tal como C tem Code Blocks, Java tem Jetbrains e por ai fora, é apenas uma IDE, logo poderás usar Pycharm para escreveres o teu código python e executares o que facilita muita coisa mas não serve para criar interfaces gráficas como era a tua dúvida inicial.

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
José Ferreira

Uma Vez mais Obrigado pela atenção,

Vou ver uma coisa de cada vez e aos poucos juntar tudo.

José

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.