Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

José Ferreira

Programar em Python

Mensagens Recomendadas

José Ferreira

Sou iniciante na linguagem script Python tenho conhecimentos de outra linguagens tal como CLIPER5, COBOL e ABAP, mas nunca exerci a profissão de programador.

Li algumas coisas sobre Python e tenho algumas dúvidas, tais como:

Após descarregar a aplicação e fazer alguns exercício no IDLE e testar alguns conhecimentos e aprender também a minha dúvida é como é que consigo um interface gráfico, por exemplo para um programa de sócios onde possa colocar um Ecran para digitar nome, morada,etc. etc.

Estou a pedir ajuda só pela necessidade de me manter activo e de gastar o meu tempo de reforma com algo que não me deixe ficar parado e o meu cérebro definhe.

Obrigado

Editado por pwseo
tópico reformatado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Zamalor

Olá José, então após ler o que percebi é que tem poucos conhecimentos em python e a sua dúvida fica na questão de realizar uma interface gráfica com python, então como em muitas outras línguas de programação existem ja bibliotecas prontas para criar interfaces gráficas e com o python funciona da mesma maneira.
Uma biblioteca para criar interfaces gráficas em python bem popular é o Tkinter, no entanto existem muitas outras bibliotecas, como WxWidgets, Kivy , QT que também são muito populares, agora você veja qual a melhor de entender o seu funcionamento.
https://www.devmedia.com.br/tkinter-interfaces-graficas-em-python/33956, pode acessar esse website onde tem um breve tutorial sobre Tkinter.

: ) 

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
José Ferreira
14 minutos atrás, Zamalor disse: