Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gnrtuga

Pontos num mapa

Mensagens Recomendadas

Gnrtuga

Olá pessoal, antes de mais tenho que dizer que estou um bocadinho verdinho no Python e por isso ando por aqui a inventar.

O problema é este, eu tenho uma coordenada (composta por latitude e longitude) e tenho um azimute e queria com a coordenada dada desenhar uma linha com esse azimute. Até agora não foi fácil.

O que pensei primeiro foi desenhar um circulo na coordenada e por exemplo a partir do grau 30 desenhar uma linha reta… Não consegui.

Depois e com o Folium descobri que posso desenhar um triangulo (que até serve, desde que aponte na direção desses 30 graus, mas o meu problema é que não sei qual é o vértice que aponta nessa direção, e se conseguisse que pelo menos um dos vértices fosse de uma cor diferente já conseguia trabalhar a partir dai.

este é o código que tenho:

import folium

# criar o objeto do mapa
m = folium.Map(location=[37.0431575, -7.8449655], zoom_start=14)

folium.RegularPolygonMarker(
    location=[37.040893, -7.83197],
    fill_color='blue',
    number_of_sides=3,
    radius=10,
    rotation=80).add_to(m)

# gerar mapa
m.save("mapa.html")

Aceito qualquer ideia, mesmo que tenha que mudar tudo.

Obrigado 

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.