Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Fátima Coentrão

Curso-10ano

Mensagens Recomendadas

Fátima Coentrão

Olá, para o ano o meu filho  tem  que escolher o curso para o 10ano. Ele  quer ir para programação, mas  não é muito fã de matemática e ciências, o que ele deve  fazer?

Obrigado.

Editado por Fátima Coentrão

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

@Fátima Coentrão, essa questão é bastante comum entre os jovens e, na verdade e correndo o risco de parecer "filosófico", a resposta só pode ser dada por ele e é mais "profunda" do que escolher um curso para "fugir" à matemática.

A questão aqui é saber se o seu filho está disposto a fazer o esforço necessário para tirar o curso que pretende. Há que ter em atenção que nenhum curso (sério) é fácil, e aquilo que uns acham difícil outro acham simples. Assisti a alunos de letras aflitos com cadeiras de lógica do departamento de filosofia e vi alunos de matemática aflitos com cadeiras de programação, tal como vi alunos de programação aflitos com cadeiras de matemática.

Assisti demasiadas vezes a pessoas que desistiram porque não era o curso que queriam, desmotivaram-se e perceberam que não era aquilo que queriam para a sua vida, e vi também quem chegasse ao fim, de canudo na mão, mas frustrado igualmente por não ser aquilo que queriam para a sua vida. Também vi casos de desmotivação e desistência em primeiras escolhas mas, sinceramente, não me recordo de ninguém que seja o caso oposto - embora credite que existam - ou seja, que não sendo aquilo que realmente queriam, passaram a gostar da sua escolha.

Reafirmo que apenas o seu filho saberá responder a essa questão sabendo de antemão que qualquer que seja o curso que escolha, terá muito trabalho pela frente.

PS: lembro-me de uma piada que circulava na altura da licenciatura "se achas que foi difícil entrar, vais ver o que custa sair"...

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

Eu também não sou fã de trabalhar mas lá tem que ser todos os dias. 

Se ele quer uma coisa fácil, ouvi dizer que cantoneiro não requer matemática... Sempre dá para fugir dos problemas

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.