Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rafael_

Como passar variáveis de um form para o outro em Visual Basic?

Mensagens Recomendadas

Rafael_

Boa tarde!! Eu tenho uma dúvida em passar de um form para o outro variáveis.

Passo a explicar: Eu tenho em VB 3 form(s), o 1º form e o 2º form têm um jogo, e o 3º form dá a pontuação.

O 1º e o 2º form têm pontuações diferentes dependendo do jogo do utilizador, agora eu queria mandar para o 3º form a pontuação do 1º e do 2º.

O meu código é assim:

Form 1.

Dim pontuacao1 As Integer

código do jogo ...

pontuacao1 = (exemplo) 10

Form 2.

Dim pontuacao2 As Integer

código do jogo ...

pontuacao2 = (exemplo) 20

Form 3.

Agora eu queria apresentar as duas pontuações e a soma delas.

(exemplo)

Label1.text = pontuacao1

Label2.text = pontuacao2

Label3.text = pontuacao1 + pontuacao2

Editado por Rafael_

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
miglaranjeira

Bom dia

Enquanto as form estiverem abertas, basta colocar label1.text=form1.pontuacao1 e label2.text=form2.pontuacao2...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rafael_

Obrigado!! Eu fiz como disse mas de seguida deu : Error 1 'WindowsApplication6.Form2.p1' is not accessible in this context because it is 'Private'.

Tendo eu tudo no código a dizer "Public"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Joaanaa.93

Boas Rafael, 

Das duas uma, tens alguma coisa como 'Private' em outro form ou tens o compilador a ler o codigo antigo, faz o rebuild do codigo e corre outra vez.

Btw, se poderes envia as pontuações entre os forms por variaveis, é menos provável que te de erros .

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rafael_
31 minutos atrás, Joaanaa.93 disse:

Boas Rafael, 

Das duas uma, tens alguma coisa como 'Private' em outro form ou tens o compilador a ler o codigo antigo, faz o rebuild do codigo e corre outra vez.

Btw, se poderes envia as pontuações entre os forms por variaveis, é menos provável que te de erros .

Obrigado !!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rafael_

Já fiz todas as maneiras que me mandaram, não dá erros mas também não dá o valor da pontuação.. Dá "nada", como se a variável estivesse vazia..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Joaanaa.93
2 minutos atrás, Rafael_ disse:

Já fiz todas as maneiras que me mandaram, não dá erros mas também não dá o valor da pontuação.. Dá "nada", como se a variável estivesse vazia..

Então é porque não estas a passar bem os valores para as variaveis.

Manda me o codigo de como estas a declarar a variável publica, como passas o valor para a variável, e como recebes a variavel no outro form

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
miglaranjeira

Bom dia

Faz este teste

# Form 1

Public Class Form1
    Public ValorForm1 As String
    Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

End Sub

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
        ValorForm1 = "TESTE!"
        Form2.Show()
    End Sub
End Class

#Form2

Public Class Form2

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
        MsgBox(Form1.ValorForm1)
    End Sub
End Class

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.