Rafael_ 0 Posted January 3, 2019 Report Share Posted January 3, 2019 (edited) Boa tarde!! Eu tenho uma dúvida em passar de um form para o outro variáveis. Passo a explicar: Eu tenho em VB 3 form(s), o 1º form e o 2º form têm um jogo, e o 3º form dá a pontuação. O 1º e o 2º form têm pontuações diferentes dependendo do jogo do utilizador, agora eu queria mandar para o 3º form a pontuação do 1º e do 2º. O meu código é assim: Form 1. Dim pontuacao1 As Integer código do jogo ... pontuacao1 = (exemplo) 10 Form 2. Dim pontuacao2 As Integer código do jogo ... pontuacao2 = (exemplo) 20 Form 3. Agora eu queria apresentar as duas pontuações e a soma delas. (exemplo) Label1.text = pontuacao1 Label2.text = pontuacao2 Label3.text = pontuacao1 + pontuacao2 Edited January 3, 2019 by Rafael_ Link to post Share on other sites
miglaranjeira 5 Posted January 3, 2019 Report Share Posted January 3, 2019 Bom dia Enquanto as form estiverem abertas, basta colocar label1.text=form1.pontuacao1 e label2.text=form2.pontuacao2... Link to post Share on other sites
Rafael_ 0 Posted January 3, 2019 Author Report Share Posted January 3, 2019 Obrigado!! Eu fiz como disse mas de seguida deu : Error 1 'WindowsApplication6.Form2.p1' is not accessible in this context because it is 'Private'. Tendo eu tudo no código a dizer "Public" Link to post Share on other sites
Joaanaa.93 1 Posted January 3, 2019 Report Share Posted January 3, 2019 Boas Rafael, Das duas uma, tens alguma coisa como 'Private' em outro form ou tens o compilador a ler o codigo antigo, faz o rebuild do codigo e corre outra vez. Btw, se poderes envia as pontuações entre os forms por variaveis, é menos provável que te de erros . Link to post Share on other sites
Rafael_ 0 Posted January 3, 2019 Author Report Share Posted January 3, 2019 31 minutos atrás, Joaanaa.93 disse: Boas Rafael, Das duas uma, tens alguma coisa como 'Private' em outro form ou tens o compilador a ler o codigo antigo, faz o rebuild do codigo e corre outra vez. Btw, se poderes envia as pontuações entre os forms por variaveis, é menos provável que te de erros . Obrigado !! Link to post Share on other sites
Rafael_ 0 Posted January 3, 2019 Author Report Share Posted January 3, 2019 Já fiz todas as maneiras que me mandaram, não dá erros mas também não dá o valor da pontuação.. Dá "nada", como se a variável estivesse vazia.. Link to post Share on other sites
Joaanaa.93 1 Posted January 3, 2019 Report Share Posted January 3, 2019 2 minutos atrás, Rafael_ disse: Já fiz todas as maneiras que me mandaram, não dá erros mas também não dá o valor da pontuação.. Dá "nada", como se a variável estivesse vazia.. Então é porque não estas a passar bem os valores para as variaveis. Manda me o codigo de como estas a declarar a variável publica, como passas o valor para a variável, e como recebes a variavel no outro form Link to post Share on other sites
miglaranjeira 5 Posted January 4, 2019 Report Share Posted January 4, 2019 Bom dia Faz este teste # Form 1 Public Class Form1 Public ValorForm1 As String Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load End Sub Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click ValorForm1 = "TESTE!" Form2.Show() End Sub End Class #Form2 Public Class Form2 Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click MsgBox(Form1.ValorForm1) End Sub End Class Link to post Share on other sites
Recommended Posts