prodigy268 0 Posted January 1, 2019 Report Share Posted January 1, 2019 Estou com uma duvida que é como meter uma lista dentro de outra lista tenho o seguinte código def annexsentence(): nome_tarefa=input("Nome da Tarefa :") print("Prentede começar hoje ou noutro dia? Digite 1 para hoje 2 para outro dia") data_atual = datetime.datetime.now().strftime("%d-%m-%y") data_final=input("Data Final :blush: #placeholder ano-mes-dia estado="Aberta" lista=[] lista.append([nome_tarefa,str(data_atual),str(data_final),estado]) annexsentence=open("ficheiro2.txt","a") annexsentence.write(str(lista)) annexsentence.close() annexsentence() ou que eu pretendo fazer é pegar numa lista por exemplo lista=[ ] e dentro dessa lista colocar outra lista com os seguintes dados [nome_tarefa,str(data_atual),str(data_final),estado] o que eu tenho ate agora fica assim ; [['1', '01-01-19', '1', 'Aberta']][['1', '01-01-19', '1', 'Aberta']] e eu quero que fique assim [['1', '01-01-19', '1', 'Aberta'], ['1', '01-01-19', '1', 'Aberta']] alguém me consegue ajudar ? Link to post Share on other sites
Gnrtuga 21 Posted January 2, 2019 Report Share Posted January 2, 2019 (edited) Ora boas, não sei se sou eu que percebi mal, mas não será isto: def annexsentence(): nome_tarefa=input("Nome da Tarefa :") print("Prentede começar hoje ou noutro dia? Digite 1 para hoje 2 para outro dia") data_atual = datetime.datetime.now().strftime("%d-%m-%y") data_final=input("Data Final :blush: #placeholder ano-mes-dia estado="Aberta" tarefa=[] #mudei o nome para ser mais facil de perceber tarefa.append(nome_tarefa,str(data_atual),str(data_final),estado) annexsentence=open("ficheiro2.txt","a") annexsentence.write(str(lista)) #meti aqui porque não percebi o que o código acima faz, mas também não terá importancia lista_tarefas = [] lista_tarefas.append(tarefa) annexsentence.close() annexsentence() não experimentei e estou um bocado fora de forma mas penso que é isso boa sorte. Edited January 2, 2019 by Gnrtuga erro no código Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. Link to post Share on other sites
AndrejHatzi 0 Posted February 12, 2019 Report Share Posted February 12, 2019 Não compreendi nada do teu código mas acho que é isto! import datetime def annexsentence() -> None: print("Prentede comecar hoje ou noutro dia? Digite 1 para hoje 2 para outro dia") nome: str = input('Nome da Tarefa: '); data_inicial: str = datetime.datetime.now().strftime("d-%m-%y"); espera_por_enter: str = input('>'); data_final: str = datetime.datetime.now().strftime("d-%m-%y"); estado: str = "Aberta"; dados = '{},{},{}\n'.format(data_inicial, data_final, estado); with open('ficheiro2.txt', 'a', encoding='utf-8') as f: f.write(dados) annexsentence() Link to post Share on other sites
thoga31 569 Posted February 12, 2019 Report Share Posted February 12, 2019 Isso acontece porque estás a adicionar a um ficheiro de texto e não a uma variável em memória RAM. Ao fazeres write no ficheiro, lembra-te que estás a escrever texto, literalmente, pelo que o Python não vai "formatar" como se fosse um append a uma lista já existente. Se queres mesmo esse formato de texto no ficheiro, terás de fazer a respectiva manipulação caracter a caracter. Cumprimentos. Knowledge is free! Link to post Share on other sites
Recommended Posts