Jump to content
arkanoid_69

Criar base de Dados para registos

Recommended Posts

arkanoid_69

Olá pessoal.

Estive a tentar explorar o access para tentar fazer uma base de dados para me organizar no trabalho.

Pensei que ia ser uma coisa simples, mas deparei-me com muitas incertezas, e cheguei à conclusão que estou mesmo a ZEROS nesta materia.

Entrei à tempos numa empresa de fotografia, e existe lá uma série de discos Externos com Filmes. São práticamente 8 anos de filmes... Estão um pouco (bastante até 😁)  desorganizados...

Então queria criar uma base de dados onde eu pode-se registar os Serviços (Casamentos, Batizados e Outros) se tem Filme Final pronto, se tem projecto, se ainda existe os clips originais, e em que disco se encontram cada um deles...

Depois de registar gostava tambem de poder Pesquisar, e editar se caso necessário.

Criei uns "esquemas" sobre a ideia que tinha sobre a base de dados, mas não consigo colocar em prática...

Deixo aqui um esboço do que pretendia fazer para caso alguem me possa dar uma luzes para fazer isto, ou até para me facilitar.

https://imgur.com/a/i7u5TxI

carlosAl

ola

Para começar tens de criar as tabelas

Eu criaria  só 2 tabelas, a primeira  com todos os campos necessarios para fazer os registos

Um dos campos do tipo numerico seria tipoDeRegisto , caso fosse batizado, casamentos, ou outros

A segunda tabela com os campos IdTipoRegisto, REgisto, o primeiro campo desta tabela liga ao campo que menciono na linha anterior

depois de fazeres isto, e adicionares dados, de preferencia bastantes

vais ao formulario de busca, que tb nao sera dificil

cumprimentos