Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

asimas

PHC: criar novo preço

Mensagens Recomendadas

asimas

Bom dia a todos,

Comecei agora nas andanças do PHC cá na empresa e foi-me pedido que criasse um novo preço P7 à semelhança do que foi feito (por um antigo funcionário) com o P6. O que acontece atualmente com o P6 é que no POS tem um botão "P6" que pede ao utilizador a referencia do produto e insere a linha já com o valor do P6. Sei que tenho que criar o campo de utilizador e adicioná-lo no desenho da ficha de produto, bem como replicar as teclas existentes do P6 para o P7. Até aí tudo bem, mas não encontro a secção onde terei de adicionar o tal botão que aciona a tecla. Suspeito que seja no POS Back > "Opções das zonas do Touch", mas não encontro nenhuma opção que se pareça com o botão do P6. Será que alguém me pode dar uma ajuda, assim como referir algo em falta ou implicação que possa existir que me poderá causar problemas futuros nos pagamentos/faturação?

Isto para o PHC CS Advanced 21.

Desde já, muito obrigado!

Editado por asimas

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
asimas

Bom dia,

Será que alguem me pode dar uma ajudinha nisto? :S Se não me expliquei bem, por favor, digam.

Editado por asimas

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pc.cesar

Boas, 

Não percebi exactamente o que pretendes,

existe uma opção que é preços por cliente, e dessa forma crias o preço por cada cliente e a partir desse momento o preço do artigo passa a ser esse.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
asimas

Olá @pc.cesar

Ao fazer uma venda no POS, temos várias opções (botões) do lado esquerdo Recibos, Dossiers, Artigos, etc, e foi criado um botão P6 que, ao clicar, pede a referência do produto, o qual é depois inserido e faturado com o P6. Não é para nenhum cliente especifico. Suponho que tenha sido criado assim por impossibilidade de adicionar o P6 à tabela de preços, ou é possível? Se sim, como? Mesmo sendo possível, como replico o tal botão P6 para um P7? Gostava de poder adicionar uma imagem para ilustrar aquilo a que me refiro mas parece-me que não é possível.

Obrigado!

Editado por asimas

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pc.cesar
13 minutos atrás, asimas disse:

Olá @pc.cesar

Ao fazer uma venda no POS, temos várias opções (botões) do lado esquerdo Recibos, Dossiers, Artigos, etc, e foi criado um botão P6 que, ao clicar, pede a referência do produto, o qual é depois inserido e faturado com o P6. Não é para nenhum cliente especifico. Suponho que tenha sido criado assim por impossibilidade de adicionar o P6 à tabela de preços, ou é possível? Se sim, como? Mesmo sendo possível, como replico o tal botão P6 para um P7? Gostava de poder adicionar uma imagem para ilustrar aquilo a que me refiro mas parece-me que não é possível.

Obrigado!

Boa tarde,
Teria de ver como está feito para compreender o que está e como está a ser feito, o botão pode ser uma função para ir buscar o preço á ficha do artigo como pode ser um desenvolvimento para ir activar a tabela de preços.
O preço P6 está na ficha do artigo? e o P7?,

O botão é criado pelas "Opções das zonas do Touch" ou é um botão criado na programação do ECRA?
pelas mensagens anteriores parece-me que é um botão criado no ecra. 

Uma outra forma de contornar o problema é com a promoções, ou seja ter um artigo com o preço de X mas ter uma promoção em que o preço é y e ao faturar o preço que sai é y

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
asimas

@pc.cesar, o que existe atualmente é o seguinte:

https://postimg.cc/234t18P8

O P6 já faz parte da ficha do artigo, assim como o P7 que foi criado por mim. Entretanto, já percebi como foi feito - tive que entrar no PHC em modo touch e ir à personalização do ecrã. O botão P6 tem como comando uma tecla que adiciona a linha já com o P6. De qualquer forma, a outra questão mantém-se... isto foi feito desta forma por não ser possível adicionar o P6 e P7 à Tab. Preço (dropdown neste ecrã)?

Já agora, outra questão... (diz-me se for necessário abrir outro tópico). Onde posso colocar um reccount feito às linhas de um dossier interno (neste caso uma cativação), de forma a que quando atinjam um determinado número, não seja permitido inserir mais nenhuma linha? É possível, por exemplo, utilizar a tecla Enter sendo esta executada normalmente (insere nova linha) enquanto o número de linhas não for atingido?

Mais uma vez, muito obrigado pela paciência 🤔

Editado por asimas

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pc.cesar
7 minutos atrás, asimas disse:

O P6 já faz parte da ficha do artigo, assim como o P7 que foi criado por mim. Entretanto, já percebi como foi feito - tive que entrar no PHC em modo touch e ir à personalização do ecrã. O botão P6 tem como comando uma tecla que adiciona a linha já com o P6. De qualquer forma, a outra questão mantém-se... isto foi feito desta forma por não ser possível adicionar o P6 e P7 à Tab. Preço (dropdown neste ecrã)?

Já agora, outra questão... (diz-me se for necessário abrir outro tópico). Onde posso colocar um reccount feito às linhas de um dossier interno (neste caso uma cativação), de forma a que quando atinjam um determinado número, não seja permitido inserir mais nenhuma linha? É possível, por exemplo, utilizar a tecla Enter sendo esta executada normalmente (insere nova linha) enquanto o número de linhas não for atingido?

Pela imagem o botão é uma tecla no ecra 

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pc.cesar
2 horas atrás, asimas disse:

Pela imagem o botão é uma tecla no ecra 

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pc.cesar
2 horas atrás, asimas disse:

assim sendo, apenas precissas de duplicar a tecla e colocar o botão a chamar essa tecla, ou alterar a existente e perguntar se é p6 ou p7

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
asimas
13 horas atrás, pc.cesar disse:

assim sendo, apenas precissas de duplicar a tecla e colocar o botão a chamar essa tecla, ou alterar a existente e perguntar se é p6 ou p7

Obrigado, @pc.cesar já cheguei lá :) Quanto à minha segunda questão:

16 horas atrás, asimas disse:

Onde posso colocar um reccount feito às linhas de um dossier interno (neste caso uma cativação), de forma a que quando atinjam um determinado número, não seja permitido inserir mais nenhuma linha? É possível, por exemplo, utilizar a tecla Enter sendo esta executada normalmente (insere nova linha) enquanto o número de linhas não for atingido?

Qual a melhor forma de o fazer?

Editado por asimas

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.