Jump to content
Marcos Vinícius

Goto e Label não são suportados - Pascal no Android

Recommended Posts

Marcos Vinícius

Olá, estou com um problema com meu compilador Pascal, sou novo na área da programação e perdi meu notebook recentemente, mas, como eu queria muito usar o programa para testar meus conhecimentos eu pensei em procurar por aplicativos para utilizar o programa no celular, e encontrei, mas, por ser feito no celular, aparecem alguns erros que não apareceriam se fosse testado no computador. Preciso de ajuda! Estou tendo problemas para usar os comandos goto e label, pois o compilador (Pascal Gui) sempre diz que estes não são suportados. Deixarei o código de um programa simples que eu estava fazendo e a mensagem que aparece quando executo ou compilo o programa. O objetivo é fazer com que toda vez que apertar qualquer tecla o writeln seja ativado para dizer Ok. Se descobrirem algo sobre como usar o Pascal no Android, mais relatos sobre isso, por favor, informe aqui, e se puder e souber como resolver o meu problema, desde já agradeço.

Ps: Em breve poderão vir novas perguntas.

{O programa}
program IrPara;
uses crt;
label C;
begin
	C:
	writeln('Ok');
	readkey;
	goto C;
end.
{O erro}
temp.pas(3,7) Error: GOTO and LABEL are not supported (use switch - Sg)
temp.pas(8,2) Error: GOTO and LABEL are not supported (use switch - Sg)
temp.pas(9,4) Fatal: There were 2 errors compiling module, stopping
Fatal: Compilation aborted

nunopicado

A melhor coisa que podes fazer é esquecer o goto e o label. Mal usados (o que é muito comum), só te vão criar problemas.
Usa ciclos, que é a forma correcta de repetir comandos.

Dito isto, a mensagem de erro dá-te uma dica... Tens de configurar o compilador para usar o switch Sg.
Tens de ver nesse compilador onde é que o podes configurar, e adicionar lá essa opção.

• Vote 2

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"