eyeonyou Posted December 12, 2005 at 02:03 PM Report #8447 Posted December 12, 2005 at 02:03 PM Boas ppl!i'm back and i need help again 😛 Outro trabalho.Vou começar hj a tentar faze-lo,dp vou pondo aki o codigo mas tou desde ja aberto a dicas/sugestoes 😛 Aki fica o enunciado: http://img207.imageshack.us/img207/5731/work26yw.jpg
saramgsilva Posted December 12, 2005 at 02:06 PM Report #8448 Posted December 12, 2005 at 02:06 PM bem outra X com tpc's ... é bom k trabalhes... e mais nao digo para nao ofender ninguem :x www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
vbmaster Posted December 12, 2005 at 02:06 PM Report #8449 Posted December 12, 2005 at 02:06 PM Cada vez que abres o programa tens de pôr lá as notas de todos os alunos?
eyeonyou Posted December 13, 2005 at 11:34 PM Author Report #8532 Posted December 13, 2005 at 11:34 PM boas! benhe,qual o problema de eu vir aki ao forum pedir ajuda e explicaçoes pra um tpc/trabalho?afinal se tds as duvidas que aparecem por ca nao sao disso,sao de que assunto? Nunca pedi que me fizessem o trabalho. vbmaster - sim,cada vez que abro o prog tenho de intruduir o nº de alunos e dps a nota. Anyway, aki deixo o codigo ja feito.Ta a funcionar,mas n sei cm fazer a funçao pra mediana (ja tenho uma q ordena os elementos do vector) nem as duas pros percentis. Alguem pode dar umas dicas? #include<stdio.h> #include<stdlib.h> #include<conio.h> #define Max 200 char menu(void); int LerNotas(int notas[]); void ordenar(int notas[],int); float media(int notas[],int); float desvio(int notas[],int); void main(void) { clrscr(); int n,notas[Max]; char op; float x; printf("\t\t Analise Estatistica das Notas dos Alunos\n\n"); n=LerNotas(notas); while((op=menu())!=27) { clrscr(); switch(op) { case '1': printf("\n\n\n\t\t\t A media das notas e: %.2f",media(notas,n)); break; case '2': printf("\n\n\n\t\t\t O desvio padrao das notas e: %.2f",desvio(notas,n)); break; case '3': printf("\t\t\t Introduza um valor: "); fflush(stdin); scanf("%f",&x); /* printf(" O percentil de %.2f e: %d",x,percentil(notas,n,x)); break; case '4': printf("\n A mediana das notas e: %d", ); break; case '5': printf("\n O 1º quartil e: %d \n",percentil(notas,n,x=25)); printf("\n O 2º quartil e: %d \n",percentil(notas,n,x=50)); printf("\n O 3º quartil e: %d \n",percentil(notas,n,x=75)); break; */ default: clrscr(); printf("\n\n\n\n\n\n\t\t\t\t Opcao Invalida"); } getch(); } } char menu() { clrscr(); printf("\n\n\t\t\t 1 - Calcular a media.\n "); printf("\n\t\t\t 2 - Calcular o desvio padrao.\n "); printf("\n\t\t\t 3 - Calcular percentil.\n "); printf("\n\t\t\t 4 - Calcular a mediana.\n "); printf("\n\t\t\t 5 - Calcular o 1§,2§ e 3§ quartis.\n"); printf("\n\n\t\t\t Qual a sua opcao?"); return getch(); } int LerNotas(int notas[]) { int i,num; do { printf("\nIntroduza o numero de alunos: "); fflush(stdin); scanf("%d",&num); if(num<=0) printf("\n\n\t\t Dado invalido.Introduza um lado maior do que 0.\n\n"); } while(num<=0); clrscr(); for(i=0;i<num;i++) { printf("\n\n\t\t\tIntroduza a %d¦ nota: ",i+1); fflush(stdin); scanf("%d",¬as[i]); } return(num); } void ordenar(int notas[],int n) { int i,j,aux; for(i=0; i<n; i++); for(j=i+1; j<n+1; j++) if(notas[i]<notas[j]) { aux=notas[i]; notas[i]=notas[j]; notas[j]=aux; } } float media(int notas[],int n) { int i,soma=0; for(i=0;i<n;i++) soma=soma+notas[i]; return(soma/n); } float desvio(int notas[],int n) { int i,soma=0; float desv,med; for(i=0;i<n;i++) soma=soma+notas[i]; med=media(notas,n); desv=(soma-med)/(n-1); return(desv); } Obrigado 😛
vbmaster Posted December 14, 2005 at 12:43 AM Report #8535 Posted December 14, 2005 at 12:43 AM eyeonyou, eu por mim tento sempre ajudar, e gosto que venham ao nosso fórum pedir ajuda. mas já sabes, há sempre aquela tendência normal das pessoas de não quererem fazer o trabalho dos outros... Mesmo assim....aih quantas vezes já eu fiz o trabalho dos outros...é a vida 😄 Enfim... Ora bem...quanto à mediana....omg...a mediana é o valor central entre o 2º e 3º quartil....mas ..., omfg tou mesmo esquecido e dei isto o ano passado no último período. Já não sei bem sobre que valores acho a mediana....enfim....já é tarde se entretanto não conseguires eu searcho no meu caderno do ano passado e tento dar dicas para a mediana. Fica bem 😛 ;)😛
saramgsilva Posted December 14, 2005 at 02:50 PM Report #8539 Posted December 14, 2005 at 02:50 PM Citação eyeonyou, eu por mim tento sempre ajudar, e gosto que venham ao nosso fórum pedir ajuda. mas já sabes, há sempre aquela tendência normal das pessoas de não quererem fazer o trabalho dos outros... Mesmo assim....aih quantas vezes já eu fiz o trabalho dos outros...é a vida 😛 eu tambem nao me importo de ajudar nas duvidas que surgem.... mas ao fazermos os trabalhos dos outros, nao estamos ajudar nada, pois quem devia fazer o trabalho nao aprende nada!!é só isto, agora chegar aki e por o enunciado dos trabalhos e nao colocar o codigo é do genero façam me.... é so isso. Se o ppl chegar ca é pa tou a fazer este problema e ja fiz isto, mas nao sei se tou a pensar bem, ou nao consigo andar pra frente, ai sim é pedir ajuda, sobre o trabalho k ja realizou....percebem?? ;) PEACE AND LOVE www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
eyeonyou Posted December 14, 2005 at 02:57 PM Author Report #8540 Posted December 14, 2005 at 02:57 PM tens td a razao.Mas eu qd abri o topico disse que ia por o codigo assim cm acabei por pôr.So pus o enunciado pra kem me kiser ajudar perceber o problema e as minha duvidas.Axo q me falta so 2 ou 3 funçoes.E sao mm essas que n tou a ver cm se faz, pq de resto o prog ta a funcionar.Hj vou falar com um amigo q tem o mm work e vou ver se ele ja tem isso.É q o work tem de tar pronto amanha a noite 😛
eyeonyou Posted December 18, 2005 at 06:28 PM Author Report #8815 Posted December 18, 2005 at 06:28 PM Boas! Daki n sakei nenhuma dica,mas aki fica o codigo para quem kiser ou ajudar a perceber alguma coisa de C. #include<stdio.h> #include<stdlib.h> #include<conio.h> #define Max 200 char menu(void); int LerNotas(int notas[]); void ordenar(int notas[],int); float media(int notas[],int); float desvio(int notas[],int); float mediana(int notas[],int); int percentil(int notas[],int,float); void main(void) { clrscr(); int n,notas[Max]; char op; float x; n=LerNotas(notas); ordenar(notas,n); while((op=menu())!=27) { clrscr(); switch(op) { case '1': printf("\n\n\n\t\t\t A media das notas e: %.2f",media(notas,n)); break; case '2': printf("\n\n\n\t\t\t O desvio padrao das notas e: %.2f",desvio(notas,n)); break; case '3': printf("\n\n\n\t\t\t Introduza um valor: "); fflush(stdin); scanf("%f",&x); printf("\n\n\n\t\t\t O percentil de %.2f e: %d",x,percentil(notas,n,x)); break; case '4': printf("\n\n\n\t\t\t A mediana das notas e: %.2f",mediana(notas,n)); break; case '5': printf("\n\n\n\t\t\t O 1º quartil e: %d \n",percentil(notas,n,x=25)); printf("\n\n\n\t\t\t O 2º quartil e: %d \n",percentil(notas,n,x=50)); printf("\n\n\n\t\t\t O 3º quartil e: %d \n",percentil(notas,n,x=75)); break; default: clrscr(); printf("\n\n\n\t\t\t Opcao Invalida"); } getch(); } } char menu() { clrscr(); printf("\n\n\n\t\t\t 1 - Calcular a media "); printf("\n\n\n\t\t\t 2 - Calcular o desvio padrao "); printf("\n\n\n\t\t\t 3 - Calcular percentil "); printf("\n\n\n\t\t\t 4 - Calcular a mediana "); printf("\n\n\n\t\t\t 5 - Calcular o 1§ 2§ e 3§ quartis "); printf("\n\n\n\t\t\t Qual a sua opçao?"); return getch(); } int LerNotas(int notas[]) { int i,num; do { printf("\nNumero de alunos? "); fflush(stdin); scanf("%d",&num); if(num<=0 || num>200) printf("\n\n\t Dado invalido.Introduza um n§ maior do que 0 e menor ou igual a 200\n"); } while(num<=0 || num>200); clrscr(); for(i=0;i<num;i++) { do { printf("\nIntroduza a %d¦ nota: ",i+1); fflush(stdin); scanf("%d",¬as[i]); if(notas[i]<=0 || notas[i]>20) printf("\n\n Dado invalido.Introduza um n§ maior do que 0 e menor ou igual a que 20\n"); } while(notas[i]<=0 || notas[i]>20); } return(num); } void ordenar(int notas[],int n) { int i,j,menor,aux; for(i=0; i<n-1; i++) { menor=i; for(j=i+1; j<n; j++) if(notas[j]<notas[menor]) menor=j; if(menor!=i) { aux=notas[i]; notas[i]=notas[menor]; notas[menor]=aux; } } } float media(int notas[],int n) { int i; float soma=0; for(i=0;i<n;i++) soma=soma+notas[i]; return(soma/n); } float desvio(int notas[],int n) { int i; float x=0,med,desv; med=media(notas,n); for(i=0;i<n;i++) x=x+((notas[i]-med)*(notas[i]-med)); desv=x/(n-1); return(desv); } float mediana(int notas[],int n) { float med; if(n%2==0) med=(notas[n/2]+notas[(n/2)-1])/2; else med=notas[n/2]; return(med); } int percentil(int notas[],int n,float x) { int y; float p; p=x/100; y=p*(n+1); return(notas[y-1]); } Ta a funcionar e faz o pretendido 😛 Ja ag,com este novo forum as letras do codigo ficam mt pekenas,n axam? fikem bem
vbmaster Posted December 18, 2005 at 06:33 PM Report #8816 Posted December 18, 2005 at 06:33 PM Tá mais bonito assim o teu post não achas eyeonouy? 😛
eyeonyou Posted December 18, 2005 at 07:27 PM Author Report #8821 Posted December 18, 2005 at 07:27 PM sim ta melhor,mas mm assim fica mt pekenito.Da pra por a letra maior? e ja ag cm fizeste isso? é automatico ou tiveste q andar passo a passo?
deathseeker25 Posted December 18, 2005 at 07:37 PM Report #8825 Posted December 18, 2005 at 07:37 PM sim ta melhor,mas mm assim fica mt pekenito.Da pra por a letra maior? e ja ag cm fizeste isso? é automatico ou tiveste q andar passo a passo? Faz-se através da utilização do syntax highlighting....quando fazes um post, na zona do bbcode deves ter uma caixinha a dizer GeSHi. Vai lá e escolhe a linguagem que pretendes postar e coloca o código dentro das tags que te aparecem...é básico...e dá muito mais jeito a quem lê o código... Cumps
vbmaster Posted December 18, 2005 at 08:11 PM Report #8832 Posted December 18, 2005 at 08:11 PM Aí tens maior.... 😛
saramgsilva Posted December 19, 2005 at 01:48 PM Report #8915 Posted December 19, 2005 at 01:48 PM depois compilo e executo...mto bem... :-* e usas funções... 😛 www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
Recommended Posts