Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá comunidade do Portugal a Programar, venho humildemente pedir ajuda numa situação: Estou desenvolvendo um programa em java Desktop que é um sisteminha para mercado onde o usuário administrador pode adicionar e remover produtos, o problema é que é necessário uma tela de relatório que mostre registros como por exemplo genérico: "[Nome do usuário administrador] adicionou X unidades do produto: [Nome do produto]", essa linha de relatório seria disparada toda vez que um administrador adicionar um produto na tela de adicionar e remover produtos, também é necessário uma linha mostrando a retirada do produto pelo cliente, por exemplo: Vendido X unidades de [nome do produto].

Entao eu pergunto como gerar esse relatório?

Edited by Hugo1337
Posted

Creio que o pretendes é um log de registo de ações.

Tens duas formas de o fazer, sendo que tens de ter uma tabela para os logs, tipicamente com um timestamp e a mensagem.

A forma mais simples e fácil é usares triggers nas tabelas para os eventos de insert/update/delete. Cada vez que um trigger for disparado, escreves na tabela de log.

A outra forma é mais trabalhosa, embora não seja complexa. Vais a todos os pontos da tua aplicação que efetuam essa operação e registas essa informação.

No final, o teu relatório é só listares os registos da tabela.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

 

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.