Alice Posted October 12, 2018 at 08:42 AM Report #612051 Posted October 12, 2018 at 08:42 AM (edited) Bom dia malta, É o seguinte, eu estou no curso Profissional de Programador de Informática. Neste momento quero aprender como se cria e se insere uma maquina no dominio através do Windows Server 2012 R2. Estou a fazer esta atividade no VirtualBox, com a ajuda de uma imagem iso do Windows Server 2012 e de outra imagem iso do Windows 10. Durante a atividade, ocorreu me um erro que sinceramente não percebi… Enquanto estava a assistir aos vídeos do "Professor Ramos", estava neste video https://www.youtube.com/watch?v=bUHqXW7d1AY&t=105s e na parte 7:42 ao fazer tudo direitinho, aparece me a seguinte mensagem…. PS C:\Users\Administrator> nslookup alicegv.srv Server: UnKnow Address: 192. . . .(endereço do server) ***UnKnown can't find alicegv.srv: No response from server Queria perceber o que passa e o que tenho de errado. Obrigada. edit: estava até agora com o Internet Protocol Version 6 (TCP/IPv6) desmarcada….agora que ativei aparece outra mensagem PS C:\Users\Administrator> nslookup alicegv.srv DNS request timed out. timeout was 2 seconds. Server: UnKnow Address: ::1 Name: alicegv.srv Address: 10. . . .(endereço de ip) Edited October 12, 2018 at 08:52 AM by Alice
apocsantos Posted October 25, 2018 at 07:55 PM Report #612181 Posted October 25, 2018 at 07:55 PM Olá Alice, Estás a usar virtual box, pelo que percebi. Tens a rede em NAT ou Bridge ? Para adicionar uma maquina Windows 10 a um Dóminio Active Directory de um Windows server a primeira coisa é ter as duas maquinas na mesma rede. Depois deves conseguir fazer ping, da maquina windows 10 à maquina "windows server", se o conseguires fazer, do lado do windows server fazes DCPromo, para criar o domínio, crias o domínio, crias os utilizadores, etc... e na maquina windows 10, finalmente podes adicioná-la ao dominio. Tem em atenção que o active directory depende de alguns serviços nomeadamente DHCP e DNS, portanto ambos têm de estar activos no lado de servidor, e tens de ter cuidado com a gama de ip's para não haver conflitos. Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
Recommended Posts