Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Del Lama

Somar valores em textbox

Mensagens Recomendadas

Del Lama

Amigos, boa tarde.

Estou criando um formulario de pesquisa na qual ao colocar o codigo de meu produto é exibido o valor que o tenho em estoque fisico, contabil, relacao, para isso criei quatro textbox onde o ultimo soma esses valores de forma automatica ficando com essa formatação:

txt_soma.text = Val(txt_qtdcontabilinformada.text) + Val(txt_entrada.text) - Val(txt_qtdestoque.text) - Val(txt_saida.text).

O que acontece é que se o txt_qtdestoque for negativo em vez do valor diminuir ele soma, exemplo:

txt_qtdcontabilinformada for = 10

txt_qtdestoque for = -186

txt_soma o correto seria -176, porem o valor que é apresentado é 196.

OBS: Ja tentei inverter os sinais negativos por positivos da função ms nao deu certo.

Grato,

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

Este tópico deveria ser movido para a secção correcta, caso contrário, duvido da celeridade da resposta

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Timóteo nkawa

Olá Del Lama,

não há nada de errado nesta operação, por que se você fazer a operação de sinais verá que está correto. Só para reforçar:

+ com - dá - 

- com - dá + portanto você tem -(txtestoque.text -> que é negativo ou seja - -186 claro que dará +186. 

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.