Del Lama Posted October 8, 2018 at 06:50 PM Report #612014 Posted October 8, 2018 at 06:50 PM Amigos, boa tarde. Estou criando um formulario de pesquisa na qual ao colocar o codigo de meu produto é exibido o valor que o tenho em estoque fisico, contabil, relacao, para isso criei quatro textbox onde o ultimo soma esses valores de forma automatica ficando com essa formatação: txt_soma.text = Val(txt_qtdcontabilinformada.text) + Val(txt_entrada.text) - Val(txt_qtdestoque.text) - Val(txt_saida.text). O que acontece é que se o txt_qtdestoque for negativo em vez do valor diminuir ele soma, exemplo: txt_qtdcontabilinformada for = 10 txt_qtdestoque for = -186 txt_soma o correto seria -176, porem o valor que é apresentado é 196. OBS: Ja tentei inverter os sinais negativos por positivos da função ms nao deu certo. Grato,
HappyHippyHippo Posted October 8, 2018 at 08:26 PM Report #612015 Posted October 8, 2018 at 08:26 PM Este tópico deveria ser movido para a secção correcta, caso contrário, duvido da celeridade da resposta IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Timóteo nkawa Posted October 9, 2018 at 06:13 AM Report #612018 Posted October 9, 2018 at 06:13 AM Olá Del Lama, não há nada de errado nesta operação, por que se você fazer a operação de sinais verá que está correto. Só para reforçar: + com - dá - - com - dá + portanto você tem -(txtestoque.text -> que é negativo ou seja - -186 claro que dará +186.
Recommended Posts