Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hagar

Editor RunTime

Mensagens Recomendadas

Hagar

Saudações!

Estou desenvolvendo um projeto no visual studio.Minha questão é:

Como editar parte do código em tempo de execução para o usuário final através de um RichTextBox, ou seja, 

quando o usuário termina de instalar o programa que eu criei e abre o programa e que mudar a cor de fundo de um Forms por exemplo.

Não quero que o usuário use botões, mas tenha que escreve um parte do código

algo parecido com isso

Me.BackColor = (255,255,255,255)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

isso parece que necessites de um interpretador do que estas a escrever, assim como alguma especificação da linguagem que esperas ler.

além disso, tenho as minhas dúvidas que este tópico se encontra no local correcto ...

• Voto 1

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hagar
4 horas atrás, HappyHippyHippo disse:

isso parece que necessites de um interpretador do que estas a escrever, assim como alguma especificação da linguagem que esperas ler.

além disso, tenho as minhas dúvidas que este tópico se encontra no local correcto ...

Como fazer um simples interpretador?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

Não é algo simples, mas também não é 'rocket science'. 

Explicar seria algo demasiado extenso para estar a responder pelo telemóvel. Aconselho te a pesquisar na net que irá encontrar como criar um tokenzier e um interpreter

• Voto 1

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Timóteo nkawa

Olá Hagar,

Isso funcionaria correto se o richtextBox esteja num form que será chamado primeiro para definir o backColor do form visado, e na propriedade Modifiers do richtex mudará o valor dele para public. para pegar o valor editado o código no evento load do form visado será:

string textColor = richTextBox1.Text;
string[] rgbColor = textColor.Split(',');

this.BackColor = Color.FromArgb(int.Parse(rgbColor[0]), int.Parse(rgbColor[1]), int.Parse(rgbColor[2]));

Espero que te ajudou.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.