Hagar Posted October 8, 2018 at 12:33 PM Report #612009 Posted October 8, 2018 at 12:33 PM Saudações! Estou desenvolvendo um projeto no visual studio.Minha questão é: Como editar parte do código em tempo de execução para o usuário final através de um RichTextBox, ou seja, quando o usuário termina de instalar o programa que eu criei e abre o programa e que mudar a cor de fundo de um Forms por exemplo. Não quero que o usuário use botões, mas tenha que escreve um parte do código algo parecido com isso Me.BackColor = (255,255,255,255)
HappyHippyHippo Posted October 8, 2018 at 01:56 PM Report #612010 Posted October 8, 2018 at 01:56 PM isso parece que necessites de um interpretador do que estas a escrever, assim como alguma especificação da linguagem que esperas ler. além disso, tenho as minhas dúvidas que este tópico se encontra no local correcto ... 1 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Hagar Posted October 8, 2018 at 06:01 PM Author Report #612013 Posted October 8, 2018 at 06:01 PM 4 horas atrás, HappyHippyHippo disse: isso parece que necessites de um interpretador do que estas a escrever, assim como alguma especificação da linguagem que esperas ler. além disso, tenho as minhas dúvidas que este tópico se encontra no local correcto ... Como fazer um simples interpretador?
HappyHippyHippo Posted October 8, 2018 at 08:28 PM Report #612016 Posted October 8, 2018 at 08:28 PM Não é algo simples, mas também não é 'rocket science'. Explicar seria algo demasiado extenso para estar a responder pelo telemóvel. Aconselho te a pesquisar na net que irá encontrar como criar um tokenzier e um interpreter 1 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Hagar Posted October 8, 2018 at 08:56 PM Author Report #612017 Posted October 8, 2018 at 08:56 PM Obrigado!
Timóteo nkawa Posted October 9, 2018 at 07:12 AM Report #612019 Posted October 9, 2018 at 07:12 AM Olá Hagar, Isso funcionaria correto se o richtextBox esteja num form que será chamado primeiro para definir o backColor do form visado, e na propriedade Modifiers do richtex mudará o valor dele para public. para pegar o valor editado o código no evento load do form visado será: string textColor = richTextBox1.Text; string[] rgbColor = textColor.Split(','); this.BackColor = Color.FromArgb(int.Parse(rgbColor[0]), int.Parse(rgbColor[1]), int.Parse(rgbColor[2])); Espero que te ajudou. 1 Report
RGanhoto Posted October 30, 2018 at 05:14 PM Report #612231 Posted October 30, 2018 at 05:14 PM Se queres usar um verdadeiro editor de C# podes tentar com o Roslyn. Mas não deverias usar uma richtext, o ideal será usares plaintext. Envias para o teu Runner um objecto com referências para todos os objectos que permites que o utilizador altere e executas o código em conjunto com esse objeto. Depois o utilizador terá de escrever o código associado a cada um desses objectos. É um sistema bastante complexo, mas é possível. 1 Report
Hagar Posted October 31, 2018 at 01:27 AM Author Report #612240 Posted October 31, 2018 at 01:27 AM Obrigado! Tiver um ideia pra resolver essa questão de forma mais simples e rápida como, mas antes preciso resolver um problema na richtextbox Como Buscar palavras em uma determinada linha do RichTextBox? Como Buscar palavra em uma determinada linha a partir de uma certa coluna no RichTextBox?
Hagar Posted October 31, 2018 at 01:29 AM Author Report #612241 Posted October 31, 2018 at 01:29 AM 8 horas atrás, RGanhoto disse: Se queres usar um verdadeiro editor de C# podes tentar com o Roslyn. Mas não deverias usar uma richtext, o ideal será usares plaintext. Envias para o teu Runner um objecto com referências para todos os objectos que permites que o utilizador altere e executas o código em conjunto com esse objeto. Depois o utilizador terá de escrever o código associado a cada um desses objectos. É um sistema bastante complexo, mas é possível. Obrigado! Tiver um ideia pra resolver essa questão de forma mais simples e rápida como, mas antes preciso resolver um problema na richtextbox Como Buscar palavras em uma determinada linha do RichTextBox? Como Buscar palavra em uma determinada linha a partir de uma certa coluna no RichTextBox?
Recommended Posts