Jump to content

Recommended Posts

Posted

Saudações!

Estou desenvolvendo um projeto no visual studio.Minha questão é:

Como editar parte do código em tempo de execução para o usuário final através de um RichTextBox, ou seja, 

quando o usuário termina de instalar o programa que eu criei e abre o programa e que mudar a cor de fundo de um Forms por exemplo.

Não quero que o usuário use botões, mas tenha que escreve um parte do código

algo parecido com isso

Me.BackColor = (255,255,255,255)

Posted
4 horas atrás, HappyHippyHippo disse:

isso parece que necessites de um interpretador do que estas a escrever, assim como alguma especificação da linguagem que esperas ler.

além disso, tenho as minhas dúvidas que este tópico se encontra no local correcto ...

Como fazer um simples interpretador?

Posted

Olá Hagar,

Isso funcionaria correto se o richtextBox esteja num form que será chamado primeiro para definir o backColor do form visado, e na propriedade Modifiers do richtex mudará o valor dele para public. para pegar o valor editado o código no evento load do form visado será:

string textColor = richTextBox1.Text;
string[] rgbColor = textColor.Split(',');

this.BackColor = Color.FromArgb(int.Parse(rgbColor[0]), int.Parse(rgbColor[1]), int.Parse(rgbColor[2]));

Espero que te ajudou.

• Vote 1
  • 3 weeks later...
Posted

Se queres usar um verdadeiro editor de C# podes tentar com o Roslyn.
Mas não deverias usar uma richtext, o ideal será usares plaintext.

Envias para o teu Runner um objecto com referências para todos os objectos que permites que o utilizador altere e executas o código em conjunto com esse objeto.

Depois o utilizador terá de escrever o código associado a cada um desses objectos.

É um sistema bastante complexo, mas é possível.

• Vote 1
Posted

Obrigado!

Tiver um ideia pra resolver essa questão de forma mais simples e rápida como, mas antes preciso resolver um problema na richtextbox

Como Buscar palavras em uma determinada linha do RichTextBox?

Como Buscar palavra em uma determinada linha a partir de uma certa coluna no RichTextBox?

Posted
8 horas atrás, RGanhoto disse:

Se queres usar um verdadeiro editor de C# podes tentar com o Roslyn.
Mas não deverias usar uma richtext, o ideal será usares plaintext.

Envias para o teu Runner um objecto com referências para todos os objectos que permites que o utilizador altere e executas o código em conjunto com esse objeto.

Depois o utilizador terá de escrever o código associado a cada um desses objectos.

É um sistema bastante complexo, mas é possível.

Obrigado!

Tiver um ideia pra resolver essa questão de forma mais simples e rápida como, mas antes preciso resolver um problema na richtextbox

Como Buscar palavras em uma determinada linha do RichTextBox?

Como Buscar palavra em uma determinada linha a partir de uma certa coluna no RichTextBox?