Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Boa noite,

Estou usando parte do codigo abaixo para enviar e-mails de forma automatica pelo excel, mas quero que o inicial do range que no memento é  A6 seja mutavel de acordo com o valor especifico de uma celula,

Set IntervaloMailing = WrkS.Range("A6:A7")

Por exemplo:

Se a celula que eu vou usar como referencia estiver com o valor A5

Esta parte codigo ficaria:

Set IntervaloMailing = WrkS.Range("A5:A7")

ou seja o primeiro valor do range precisa mudar de acordo com o valor que for digitavel na minha celular de referencia que neste caso poderia ser a primeira celula da planilha

Segue o codigo que eu estou usando

Public WrkB                As Workbook                      'Cria variavel da Pasta de Trabalho
Public WrkS                As Worksheet                     'Cria variavel da Planilha

Public IntervaloMailing    As Range                         'Cria Variavel com o Intervalo do Mailing
Public Celula              As Range                         'Cria Variavel com o registro do Mailing

Public AppOutk As Outlook.Application                        'Cria Variavel com a Aplicacao do Outlook
Public MailOutk As Outlook.MailItem                          'Cria Variavel com o objeto "Email" do Outlook

Public Sub MandarEmail()

Set WrkB = ThisWorkbook                                      'Define a pasta de Trabalho
Set WrkS = WrkB.Sheets("Mailing")                            'Define a Planilha com os dados

Set IntervaloMailing = WrkS.Range("A7:A7")                  'Define qual o intervalo do Mailing <<<< esta parte que preciso que seja variavel

With WrkS
    .Select
        For Each Celula In IntervaloMailing
            Call CriaEmail                                        'Chama a Rotina para Criar o Email
        Next
End With

End Sub

Atenciosamente Nate

Edited by Nate
acrescimo
  • 2 weeks later...
Posted (edited)

Boas tens que substituir  A7 por variável que será  carregada antes em alguma procedur ou função. Tem que estudar aonde e como vai carregar a variavel. 

Cumpts 

Acao 

Exemplo: vRangeInicio=WrKs.Range ("talcelula")

Cumpts 

Edited by acao
Acrescentar info.