moedas Posted September 28, 2018 at 11:13 AM Report #611942 Posted September 28, 2018 at 11:13 AM Ola a todos, No meu local de trabalho apanho um pouco de rede wi fi da fon zon e queria aumentar o sinal para ter a net mais rápida. Como faço para aumentar este sinal da fon zon? De referir que tenho a password para aceder a esta rede, apenas quero aumentar o sinal. Agradeço a vossa ajuda.
M6 Posted September 28, 2018 at 11:34 AM Report #611943 Posted September 28, 2018 at 11:34 AM Podes meter um repetidor/AP para teres um sinal com mais qualidade. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
moedas Posted September 28, 2018 at 11:39 AM Author Report #611944 Posted September 28, 2018 at 11:39 AM 4 minutos atrás, M6 disse: Podes meter um repetidor/AP para teres um sinal com mais qualidade. Agradeço a tua ajuda. Na tua opinião, que repetidor aconselharia?
Dr_Lion Posted October 22, 2018 at 08:01 PM Report #612142 Posted October 22, 2018 at 08:01 PM É possível extender uma rede ZON-FON? Pergunto isto porque efetivamente consegues ligar-te e extender a rede wifi visto esta não ter autorização (password). No entanto trata-se de uma rede sem conexão à internet, o AP/repetidor irá extender a rede sem acesso à net... Será que consegues fazer a autenticação através do AP e reenviar ao router original? Por acaso seria algo interessante para experimentar, mas não tenho nenhum repetidor para fazer o teste.
moedas Posted October 22, 2018 at 08:07 PM Author Report #612143 Posted October 22, 2018 at 08:07 PM 2 minutos atrás, Dr_Lion disse: É possível extender uma rede ZON-FON? Pergunto isto porque efetivamente consegues ligar-te e extender a rede wifi visto esta não ter autorização (password). No entanto trata-se de uma rede sem conexão à internet, o AP/repetidor irá extender a rede sem acesso à net... Será que consegues fazer a autenticação através do AP e reenviar ao router original? Por acaso seria algo interessante para experimentar, mas não tenho nenhum repetidor para fazer o teste. Devo dizer que eu fiz a experiência e resultou. Eu comprei um repetidor da tp-link por 30€ e, através da App dele, consegui ligar a rede Zon-Fon e aumentou a rede para o maximo. Espectaculo. Só de referir que eu tenho a password da rede zon-fon pois sou cliente da Zon. 1 Report
Dr_Lion Posted October 22, 2018 at 09:41 PM Report #612146 Posted October 22, 2018 at 09:41 PM Sim, eu também tenho utilizador da FON, a questão é que pensei que não fosse trivial. Por acaso tentei fazê-lo com um raspberry e não consegui, daí ter dúvidas mas também não tinha muito tempo para experiências, e o rpi como era dos primeiros, placas de rede externas entre outras coisas, e desisti da ideia. Numa rede normal sem ser FON consegui meter a funcionar e ligando a um router wifi fazia de extender, mas era muita tralha a rede FON não é assim tão boa quanto isso... E como não tinha nenhum vizinho conhecido para lhe pedir internet emprestada abandonei a ideia..
Recommended Posts