Jump to content

Recommended Posts

Posted

Ola a todos,

No meu local de trabalho apanho um pouco de rede wi fi da fon zon e queria aumentar o sinal para ter a net mais rápida.

Como faço para aumentar este sinal da fon zon? De referir que tenho a password para aceder a esta rede, apenas quero aumentar o sinal.

Agradeço a vossa ajuda.

Posted

Podes meter um repetidor/AP para teres um sinal com mais qualidade.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

• 4 weeks later...
Posted

É possível extender uma rede ZON-FON? Pergunto isto porque efetivamente consegues ligar-te e extender a rede wifi visto esta não ter autorização (password). No entanto trata-se de uma rede sem conexão à internet, o AP/repetidor irá extender a rede sem acesso à net... Será que consegues fazer a autenticação através do AP e reenviar ao router original?

Por acaso seria algo interessante para experimentar, mas não tenho nenhum repetidor para fazer o teste.

Posted
2 minutos atrás, Dr_Lion disse:

É possível extender uma rede ZON-FON? Pergunto isto porque efetivamente consegues ligar-te e extender a rede wifi visto esta não ter autorização (password). No entanto trata-se de uma rede sem conexão à internet, o AP/repetidor irá extender a rede sem acesso à net... Será que consegues fazer a autenticação através do AP e reenviar ao router original?

Por acaso seria algo interessante para experimentar, mas não tenho nenhum repetidor para fazer o teste.

Devo dizer que eu fiz a experiência e resultou.

Eu comprei um repetidor da tp-link por 30€ e, através da App dele, consegui ligar a rede Zon-Fon e aumentou a rede para o maximo. Espectaculo.

Só de referir que eu tenho a password da rede zon-fon pois sou cliente da Zon.

• Vote 1
Posted

Sim, eu também tenho utilizador da FON, a questão é que pensei que não fosse trivial. Por acaso tentei fazê-lo com um raspberry e não consegui, daí ter dúvidas mas também não tinha muito tempo para experiências, e o rpi como era dos primeiros, placas de rede externas entre outras coisas, e desisti da ideia. Numa rede normal sem ser FON consegui meter a funcionar e ligando a um router wifi fazia de extender, mas era muita tralha a rede FON não é assim tão boa quanto isso...

E como não tinha nenhum vizinho conhecido para lhe pedir internet emprestada abandonei a ideia..