FelipeMachado 1 Report post Posted September 11, 2018 (edited) Bom dia! Estou fazendo uma pagina para alteração da senha, estou com um probleminha na hora de retornar os dados do banco de dados, ele está retornando o que eu coloco na variavel $row <?php session_start(); require('coneccao.php'); $codigo_usuario =$_SESSION['usuario']; $Senha_Antiga = $_POST['EDSenha_antiga']; $Senha_para_alterar = $_POST['EDSenha_nova']; $Senha_para_alterar_again = $_POST['EDSenha_nova_again']; $query = "select * from usuario where codigo = ".$codigo_usuario.""; $Qaux = mysqli_query($con,$query); $array = array(); while($row = mysqli_fetch_assoc($Qaux)) { $array['senha'] = $row = ['senha']; } echo $array['senha'][0]; if( strcasecmp($Senha_Antiga,$array['senha'][0])==0) { if ( strcasecmp($Senha_para_alterar,$Senha_para_alterar_again)==0 )//Retorna o valor 0 se a comparação feita pela função strcasecmp for igual a 0 { $query_update = "update usuario set senha = '".$Senha_Bd."' where codigo = ".$codigo_usuario.""; $Qaux=@mysqli_query($con,$query_update); } } else{ echo "</br>a senhão não é igual"; } ?> Se alguém puder me ajudar desde já agradeço. Edited September 11, 2018 by FelipeMachado Share this post Link to post Share on other sites
M6 141 Report post Posted September 11, 2018 Se a bd está a retornar a senha corretamente, então diria que a coisa não tem a ver com a base de dados mas sim com a tua lógica e/ou bug na senha_antiga... 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Share this post Link to post Share on other sites
FelipeMachado 1 Report post Posted September 11, 2018 (edited) 46 minutos atrás, M6 disse: Se a bd está a retornar a senha corretamente, então diria que a coisa não tem a ver com a base de dados mas sim com a tua lógica e/ou bug na senha_antiga... Mas o caso é que a consulta sql está retornando errado, ao invés de retornar por exemplo a senha:123 está retornando senha o mesmo que eu coloquei no array $row que recebe os dados da base de dados $row = ['senha']; Edited September 11, 2018 by FelipeMachado Share this post Link to post Share on other sites
washalbano 6 Report post Posted September 11, 2018 Olá! Troque a linha echo $array['senha'][0]; por: echo '<pre>'; print_r($array); echo '</pre>'; pra ver qual o conteúdo desse array Share this post Link to post Share on other sites
FelipeMachado 1 Report post Posted September 11, 2018 (edited) 39 minutos atrás, washalbano disse: Olá! Troque a linha echo $array['senha'][0]; por: echo '<pre>'; print_r($array); echo '</pre>'; pra ver qual o conteúdo desse array Array ( [senha] => Array ( [0] => senha ) ) no banco de dados contem os seguintes dados: codigo nome login senha cliente 2 Jailson Jailson Jailson 243 Edited September 11, 2018 by FelipeMachado Share this post Link to post Share on other sites
Ricardo Voigt 8 Report post Posted September 11, 2018 4 horas atrás, FelipeMachado disse: Estou fazendo uma pagina para alteração da senha, estou com um probleminha na hora de retornar os dados do banco de dados, Ola, Me parece estranho o teu bloco "while"... Tenta assim: ... $array = array(); while($row = mysqli_fetch_assoc($Qaux)) { $array['senha'] = $row['senha']; } echo $array['senha']; ... Att Ricardo 1 Share this post Link to post Share on other sites
HappyHippyHippo 1,165 Report post Posted September 11, 2018 Podes explicar o código que se encontra dentro do teu ciclo while? (não em termos do que devia fazer mas sim em termos de o que cada palavra faz) IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Share this post Link to post Share on other sites
FelipeMachado 1 Report post Posted September 11, 2018 1 hora atrás, Ricardo Voigt disse: Ola, Me parece estranho o teu bloco "while"... Tenta assim: ... $array = array(); while($row = mysqli_fetch_assoc($Qaux)) { $array['senha'] = $row['senha']; } echo $array['senha']; ... Att Ricardo Funcionou obrigado não tinha percebido o igual ali no meio do código 5 horas atrás, FelipeMachado disse: while($row = mysqli_fetch_assoc($Qaux)) { $array['senha'] = $row = ['senha']; } 1 Share this post Link to post Share on other sites