Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

FrutinhaFeliz

Como colocar botão em wpf?

Mensagens Recomendadas

FrutinhaFeliz

Eu  queria saber como se coloca um "botão"  em wpf,  mas ele tem que ser "invisivel" e deve  ser redondo, e n sei explicar muito bem, mas é mais ou menos assim:

https://1dj7ia2prpz93pxo7t32a2j1-wpengine.netdna-ssl.com/wp-content/uploads/2014/08/web-design-blog-9-742x441.png  

Onde os botões são redondos e voce pode clicar neles, so que os meus são transparentes pra poder ficar com a imagem de fundo atras, como esse:

https://khanacademy.zendesk.com/hc/user_images/zlwiBaVF7PPHUEC58ZFTtw.png

É tipo o circulo redondo como o da primeira imagem + a transparencia da segunda e eu n sei como fazer isso 😐

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
RGanhoto

Agora não te consigo dar um exemplo melhor mas a ideia será a seguinte.

Criar um botão com Opacity="0" e alterar o Template desse botão para ser apenas uma Elipse.

Com isso já podes ter o botão redondo e transparente para colocar em cima da imagem que apresentas.

Experimenta aplicar este style no botão:

<Style x:Key="RoundButton" TargetType="{x:Type Button}">
    <Setter Property="Template">
        <Setter.Value>
            <ControlTemplate TargetType="{x:Type Button}">
                <Grid x:Name="grid">
                    <Ellipse x:Name="border" HorizontalAlignment="Stretch" VerticalAlignment="Stretch" />
                </Grid>
            </ControlTemplate>
        </Setter.Value>
    </Setter>
</Style>

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.