Jose Antonio Posted August 17, 2018 at 06:43 PM Report #611622 Posted August 17, 2018 at 06:43 PM Exmos Estou tentando encerrar meu programa em Lazarus por inatividade. Agradeço orientações.
thoga31 Posted August 17, 2018 at 07:17 PM Report #611623 Posted August 17, 2018 at 07:17 PM Boa tarde, @Jose Antonio. Primeiramente, eu não sou a melhor pessoa do fórum para auxiliar em Delphi - a minha "especialidade" é mais Pascal. Contudo, posso dar uma ideia para solucionar esse problema. Uma forma será usar multithreading, no qual um timer é reiniciado sempre que houver actividade noutras threads. Havendo inactividade por X segundos, o timer fica a 0 (zero) ou a X (conforme seja feita contagem crescente ou decrescente) e, nesse momento, são invocadas as funções e procedimentos necessários para o encerramento seguro da aplicação. Para exemplos de código ou mesmo sugestões potencialmente melhores, vou deixar o campo aberto para outros membros com mais vasto conhecimento em Delphi. Cumprimentos. 1 Report Knowledge is free!
Popular Post nunopicado Posted August 17, 2018 at 08:00 PM Popular Post Report #611624 Posted August 17, 2018 at 08:00 PM Dá uma olhada no TIdleTimer, um irmão do TTimer sugerido pelo @thoga31 específico para lidar com inactividade. http://lazarus-ccr.sourceforge.net/docs/lcl/extctrls/tidletimer.html Assim não tens de te preocupar com multi-threading nem verificação dos inicios e fins de processos, pois o componente trata disso por ti. 3 Report "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
Recommended Posts