Jose Antonio 0 Posted August 17, 2018 Report Share Posted August 17, 2018 Exmos Estou tentando encerrar meu programa em Lazarus por inatividade. Agradeço orientações. Link to post Share on other sites
thoga31 571 Posted August 17, 2018 Report Share Posted August 17, 2018 Boa tarde, @Jose Antonio. Primeiramente, eu não sou a melhor pessoa do fórum para auxiliar em Delphi - a minha "especialidade" é mais Pascal. Contudo, posso dar uma ideia para solucionar esse problema. Uma forma será usar multithreading, no qual um timer é reiniciado sempre que houver actividade noutras threads. Havendo inactividade por X segundos, o timer fica a 0 (zero) ou a X (conforme seja feita contagem crescente ou decrescente) e, nesse momento, são invocadas as funções e procedimentos necessários para o encerramento seguro da aplicação. Para exemplos de código ou mesmo sugestões potencialmente melhores, vou deixar o campo aberto para outros membros com mais vasto conhecimento em Delphi. Cumprimentos. 1 Report Knowledge is free! Link to post Share on other sites
Popular Post nunopicado 1,247 Posted August 17, 2018 Popular Post Report Share Posted August 17, 2018 Dá uma olhada no TIdleTimer, um irmão do TTimer sugerido pelo @thoga31 específico para lidar com inactividade. http://lazarus-ccr.sourceforge.net/docs/lcl/extctrls/tidletimer.html Assim não tens de te preocupar com multi-threading nem verificação dos inicios e fins de processos, pois o componente trata disso por ti. 3 Report "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum. Link to post Share on other sites
Recommended Posts