Jump to content
Debora Teixeira

LimeSurvey/Expressions

Recommended Posts

Debora Teixeira

Boa tarde, 

Para um inquerito no limeSurvey necessito de, numa pergunta oculta, ter o resultado da soma de outra pergunta.

Ou seja, eu tenho uma pergunta de escolha multipla com as opcoes "1" "2" e "3". Necessito que a soma das respostas escolhidas nao seja superior a 20.
Tentei com quotas mas, se definisse que nao podiam haver mais de 20 respostas da opção "1", continuaria a ser possivel selecionar a opção "2", e isso iria ultrapassar o valor 20 que eu quero como limite.

Se me puderem ajudar na expressão agradecia imenso!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Debora Teixeira

Peço desculpa, vou tentar explicar melhor.

Eu tenho uma pergunta que quer saber o número de inscrições a serem feitas (1, 2 ou 3). Essa pergunta é do tipo lista, onde se seleciona o número de inscrições que se quer fazer.

O que eu queria era que houvesse um "contador" que, se fosse selecionada a opção "1", somava mais um, se fosse selecionada a opção "2", somava mais dois e se fosse selecionada a opção "3" somava mais três.

Para isso, pensei fazer uma equação (que seria feita numa pergunta oculta) onde iria fazer o somatório há medida que as pessoas fossem respondendo ao inquérito.

Após isso, queria limitar as inscrições. Ou seja, quando o contador chegasse ao valor 20, queria que o inquérito deixasse de poder ser respondido.

Espero ter conseguido explicar melhor!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.