Jump to content
Nelson Alves

VBA Excel - Inserir imagens em várias folhas

Recommended Posts

Nelson Alves

Olá, 

Sou ainda novo por aqui, mas já me ajudaram imenso.

Sou um autodidata em informática, atualmente em VBA - Excel, pois estou a construir um documento automatizado que me ajudará muito no meu trabalho.

Tenho um livro, com várias folhas.

Através a macro abaixo, já consegui inserir uma imagem, na folha em uso e com as dimensões que pretendo.

No entanto eu precisava que ao inserir esta imagem aqui, ela aparecesse noutras folhas, em células e dimensões diferentes. (em mais duas folhas diferentes e com diferentes dimensões).

Será que há alguma forma de alterar o código, para que esse processo seja automático, ou terei de o repetir em cada uma das folhas?

Obrigadão!

Código:

Sub Iserir_Logo_Departamento()

Dim Pict
    Dim ImgFileFormat As String
    Dim Celula As String
    Celula = "logodepartamento"    ' célula onde será inserido a imagem
    ImgFileFormat = "Image Files JPG (*.jpg),*.jpg, Image Files PNG (*.png),*.jpg, Image Files GIF (*.gif),*.gif, Image Files BMP (*.bmp),*.bmp"
    Pict = Application.GetOpenFilename(ImgFileFormat)
    If Pict = False Then End
    ActiveSheet.Shapes.AddPicture Pict, False, True, Range(Celula).Left, _
    Range(Celula).Top, Range(Celula).Width * 3, Range(Celula).Height * 5    'largura da imagem = 3 colunas e altura= 5 linhas

End Sub

Edited by Nelson Alves