Hugo1337 Posted July 16, 2018 at 01:33 AM Report #611335 Posted July 16, 2018 at 01:33 AM Olá comunidade do Portugal a programar, estou começando a estudar sobre ligação de mySQL com php e estou com um problema o qual não consigo me livrar, estou desenvolvendo uma tela de login e ao fazer o login deveria cair numa pagina dizendo que a senha é invalida ou que a senha é correta, porem isso acontece impedindo o meu desenvolvimento (Página: http://localhost:63342/www/PHP_Fundamentos/verifica.php) Warning: mysqli_select_db() expects parameter 1 to be mysqli, string given in C:\wamp64\www\PHP_Fundamentos\verifica.php on line 10 Warning: Use of undefined constant mysqli - assumed 'mysqli' (this will throw an Error in a future version of PHP) in C:\wamp64\www\PHP_Fundamentos\verifica.php on line 10 mysqli Estou usando WAMP, mySQL, phpMyAdmin e PhpStorm, não sei como sair disso, a seguir meu código: login.html : <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <title>Sistema de Login</title> <meta charset="utf-8"> </head> <body> <h4><center>Entre com seu usuario e senha para logar</center></h4> <form name="form1" method="post" action="verifica.php"> Nome: <input type="text" name="login" id="login"/> <br /><br /> Senha: <input type="password" name="senha" id="senha"/> <br /><br /> <input class="button" type="submit" value="entrar"/> </form> </body> </html> Conexa_BD.php : <?php $servidor ='127.0.0.1'; $usuario = 'root'; $senha = ''; $bancoDados = 'curso_php'; $conexao = mysqli_connect($servidor,$usuario,$senha,$bancoDados); if (mysqli_connect_errno($conexao)) { echo "problemas para conectar no banco, verifique os dados!"; } else { echo "conexao realizada com sucesso"; } ?> Verifica.php : <?php $servidor ='127.0.0.1'; $usuario = 'root'; $senha = ''; $bancoDados = 'curso_php'; $conexao = mysqli_connect($servidor,$usuario,$senha,$bancoDados) or die(mysqli_error()); mysqli_select_db('curso_php', $conexao) or die(mysqli); if (mysqli_connect_errno($conexao)) { echo "problemas para conect