Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá comunidade do Portugal a programar, estou começando a estudar sobre ligação de mySQL com php e estou com um problema o qual não consigo me livrar, estou desenvolvendo uma tela de login e ao fazer o login deveria cair numa pagina dizendo que a senha é invalida ou que a senha é correta, porem isso acontece impedindo o meu desenvolvimento 

(Página: http://localhost:63342/www/PHP_Fundamentos/verifica.php)

Warning: mysqli_select_db() expects parameter 1 to be mysqli, string given in C:\wamp64\www\PHP_Fundamentos\verifica.php on line 10

Warning: Use of undefined constant mysqli - assumed 'mysqli' (this will throw an Error in a future version of PHP) in C:\wamp64\www\PHP_Fundamentos\verifica.php on line 10
mysqli

Estou usando WAMP, mySQL, phpMyAdmin e PhpStorm, não sei como sair disso, a seguir meu código:

login.html :

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
<head>
    <title>Sistema de Login</title>
    <meta charset="utf-8">
</head>
<body>
    <h4><center>Entre com seu usuario e senha para logar</center></h4>
<form name="form1" method="post" action="verifica.php">
    Nome: <input type="text" name="login" id="login"/> <br /><br />
    Senha: <input type="password" name="senha" id="senha"/> <br /><br />
    <input class="button" type="submit" value="entrar"/>

</form>

</body>
</html>

Conexa_BD.php :

<?php

$servidor ='127.0.0.1';
$usuario = 'root';
$senha = '';
$bancoDados = 'curso_php';

$conexao = mysqli_connect($servidor,$usuario,$senha,$bancoDados);

if (mysqli_connect_errno($conexao)) {
    echo "problemas para conectar no banco, verifique os dados!";
} else {
    echo "conexao realizada com sucesso";
}

?>

Verifica.php :

<?php

$servidor ='127.0.0.1';
$usuario = 'root';
$senha = '';
$bancoDados = 'curso_php';

$conexao = mysqli_connect($servidor,$usuario,$senha,$bancoDados) or die(mysqli_error());

mysqli_select_db('curso_php', $conexao) or die(mysqli);

if (mysqli_connect_errno($conexao)) {