thalessperandio Posted July 4, 2018 at 04:27 PM Report #611211 Posted July 4, 2018 at 04:27 PM Olá!, Minha programação é preencher um formulário, onde os valores cadastrado vão para o Access e também aparece no programa, porém, quando vou editar aparece dando o seguinte erro "Me.ClientesBindingSource.EndEdit()" com a mensagem "System.Data.ConstraintException: 'A coluna 'cod_cli' está restrita a conter valores exclusivos. O valor '2' já existe.'" Segue a linha de programação: Private Sub btnEditar_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles btnEditar.Click Me.Validate() Me.ClientesBindingSource.EndEdit() Me.ClientesDataSet.AcceptChanges() Me.ClientesTableAdapter.UPDATE_CLI(txtCliente.Text, txtDesc.Text, txtArea.Text, txtSitu.Text, txtVisita.Text, txtOrcamento.Text, txtEntrega.Text, txtParceiros.Text, txtCod.Text) ' essa linha atualiza o grid view DataGridView1.DataSource = Me.ClientesTableAdapter.GetData() End Sub
Cerzedelo Posted July 4, 2018 at 06:44 PM Report #611213 Posted July 4, 2018 at 06:44 PM Isso parece que na base de dados, a coluna cod_cli só pode ter valores exclusivos e únicos, provavelmente até será autoincremental, ou seja, dá erro se meter um valor repetido. O que tem de fazer, é mudar a definição da estrutura da coluna e retirar-lhe o autoincremental ou o valor único, para que possa passar a aceitar valores repetidos.
Recommended Posts