ASILVAPT Posted July 3, 2018 at 02:24 PM Report #611201 Posted July 3, 2018 at 02:24 PM Boas pessoal, estou a criar um programa simples em C# que consiste ligar-se a uma base de dados e com o DataGridView seleccionar uma row e ter diversas operações com botões. Mas estou a ter erros no botão de eliminar a row da base de dados. Ou seja, consigo apagar a linha do DataGrid mas da base de dados SQL não. Para o botão apagar estou a usar o seguinte código (Para apagar tenho uma checkbox no DataGridView e depois de selecionado, clicar no botão Apagar) : private void button1_Click(object sender, EventArgs e) { foreach(DataGridViewRow row in dataGridView1.Rows) { object cell = row.Cells["Apagar"].Value; if (cell == "Sim") { if (MessageBox.Show("Apagar?", "Confimar", MessageBoxButtons.YesNo) == DialogResult.Yes) { sQLDATASET.documentos.Rows[row.Index].Delete(); documentosTableAdapter.Update(sQLDATASET.documentos); } } } } Mas quando clico no botão de apagar, aparece me este erro: Falta-me alguma coisa aqui nas propriedades do TableAdapter? (Ignorem o retângulo vermelho.) Agradecia se alguém me pudesse ajudar, pois estou a aprender ainda trabalhar em linguagem C#. Cumprimentos.
BlackLotus Posted July 10, 2018 at 08:42 PM Report #611280 Posted July 10, 2018 at 08:42 PM Boas, exprimenta em vez de documentosTableAdapter.Update(sQLDATASET.documentos); documentosTableAdapter.Delete(sQLDATASET.documentos);
ASILVAPT Posted July 10, 2018 at 08:46 PM Author Report #611281 Posted July 10, 2018 at 08:46 PM 3 minutos atrás, BlackLotus disse: Boas eu utilizo o Boas eu utilizo o Boas eu utilizo o ?
Recommended Posts