Imperador_Alien Posted June 29, 2018 at 09:57 AM Report #611165 Posted June 29, 2018 at 09:57 AM (edited) Olá, Eu instalei o FreeBSD 11.1 e eu quero ver se eu consigo instalar o MATE Desktop no FreeBSD. Está escrito no tutorial "How To Install MATE Desktop In FreeBSD" do Linux Help: https://www.linuxhelp.com/how-to-install-mate-desktop-in-freebsd/ Next edit the “rc.conf” file. # nano /etc/rc.conf Open the file and add following lines to it. dbus_enable=”YES” hald_enable=”YES” slim_enable=”YES” Como salvar os dados que são digitados dentro do editor nano? O tutorial continua: Configure “fstab” as shown below. # nano /etc/fstab Open the file and add the following line to mount. proc /proc procfs rw 0 0 Em uma coluna é digitado proc, na outra coluna é digitado /proc e assim sucessivamente. Como mudar de uma coluna para outra para digitar proc e os outros dados que eu citei acima? Edited June 29, 2018 at 09:58 AM by Imperador_Alien
Boflawok Posted June 29, 2018 at 01:53 PM Report #611167 Posted June 29, 2018 at 01:53 PM Para salvar o ficheiro, pressione ^C(CTRL-C). Vai depois ter a oportunidade de especificar um nome para o ficheiro. A separação das colunas é feito com espaços(0x20). Nota: Para editar /etc/fstab deve abrir o editor com sudo ou su ou abrir este(o editor) numa sessão loggado como root.
Imperador_Alien Posted June 30, 2018 at 01:58 AM Author Report #611175 Posted June 30, 2018 at 01:58 AM 12 horas atrás, Boflawok disse: Para salvar o ficheiro, pressione ^C(CTRL-C). Vai depois ter a oportunidade de especificar um nome para o ficheiro. A separação das colunas é feito com espaços(0x20). Nota: Para editar /etc/fstab deve abrir o editor com sudo ou su ou abrir este(o editor) numa sessão loggado como root. @Boflawok, Muito obrigado pela resposta. Eu instalei o MATE Desktop no FreeBSD 11.1 usando Linux Help tutorial: https://www.linuxhelp.com/How-To-Install-Mate-Desktop-In-Freebsd/ Eu usei os comandos: Eu usei login root. # pkg install xorg # pkg install slim # pkg install mate O comando nano de Linux Help tutorial não funcionou, então eu usei ee. # ee /etc/rc.conf dbus_enable=”YES” hald_enable=”YES” slim_enable=”YES” # ee /etc/fstab proc /proc procfs rw 0 0 # ee .xinitrc exec mate-session # reboot Eu usei login root.
Recommended Posts