Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas

Estou aqui a tentar usar um if dentro de um if, tipo isto:

else
                {
                    if (text_login_windows.Text.Length > 20)
                    {
                        int maxLength = Math.Min(text_login_windows.Text.Length, 20);
                        text_login_windows.Text = text_login_windows.Text.Substring(0, maxLength);

continue;
                    }

string password = Membership.GeneratePassword(12, 1);
                }

Alguém me sabe dizer como posso fazer o código continuar depois de passar dentro do if?

O meu objetivo é se o comprimento for maior que 20 carateres o código reduz para 20 e continua para o resto do código.

Tenho este erro com esse continue; aí:

No enclosing loop out of which to break or continue

Pelo que vi na net não é possível usar isso fora de um loop, alguém me sabe dizer outra maneira de conseguir executar isso?

Obrigado

Posted

olá 

a única forma de desviar o fluxo de execução dentro do if é ou chamamos o método que queremos a ser executado depois do if  ou definimos o que queremos que seja executado dentro do bloco if ou depois  dele mas dentro do método onde o bloco if se encontra. nas estruturas de repetições quando queremos que depois da iteração atingir um ponto definido sem necessidade de terminar o círculo e depois repetir mas outro, aí sim podemos usar o continue para que a partir daquele ponto a execução volte ao inicio.

até lá!  

Posted
5 minutos atrás, HappyHippyHippo disse:

mas queres que faça "continue" para onde ? é que pelo código apresentado ou a explicação não dá para entender.

ps : normalmente, o problema está na má estruturação do código

Eu é que sou burro...

Não preciso de lá meter nenhum continue;

Ele faz a verificação e o que tem a fazer e continua...

Esta é o if inicial:

text_cc.Text = text_cc.Text.ToUpper();

if(!Funcoes.IsValidCodPostal(text_cod_postal.Text))
                {
                    MessageBox.Show("O código postal inserido não é válido.", "Validação do Código Postal", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error);
                }

else if(!Funcoes.IsValidEmail(text_email.Text))
                {
                    MessageBox.Show("O email inserido não é válido.", "Validação do Email", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error);
                }

else if (!Funcoes.IsValidContrib(text_nif.Text))
                {
                    MessageBox.Show("O NIF inserido não é válido.", "Validação do NIF", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error);
                }

else if (!Funcoes.ValidateNumeroDocumentoCc(text_cc.Text))
                {
                    MessageBox.Show("Tamanho inválido para número de documento.", "Validação do CC", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error);
                }

else if (_ldap.CheckUserinAd(text_login_windows.Text))
                {
                    MessageBox.Show("O login especificado já se encontra registado.\nUse outro endereço de email.", "Validação do Login Windows", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error);
                }

else
                {
                    if (text_login_windows.Text.Length > 20)
                    {
                        int maxLength = Math.Min(text_login_windows.Text.Length, 20);
                        text_login_windows.Text = text_login_windows.Text.Substring(0, maxLength);
                        _resultadoLoginWindows = text_login_windows.Text;
                    }

string password = Membership.GeneratePassword(12, 1);
                    string hash = Funcoes.GenerateRandomHashMd5();

string theDate = data_nascimento.Value.ToString("yyyy-MM-dd");

Country pais = Countries.GetCountryByActiveDirectoryName(combobox_paises.Text);
                    string countryId = pais.Alpha2.ToString();

String[] grupos  = { Configuracoes.Grupofuncionarios };

if((_ldap.CreateUserFuncionario(Configuracoes.DominioCompleto, text_primeiro_nome.Text, text_apelido.Text, "Conta criada por: " + LdapFunctions.loggeduser, password, grupos, _resultadoLoginWindows, text_email.Text, text_telemovel.Text, text_morada.Text, text_localidade.Text, text_cod_postal.Text, countryId, false, hash)) && (_mysqlFunctions.CriarContaFuncionario(_resultadoLoginWindows, text_primeiro_nome.Text, text_apelido.Text, theDate, text_morada.Text, text_cod_postal.Text, text_localidade.Text, countryId, text_telemovel.Text, text_email.Text, text_cc.Text, text_nif.Text, hash)))
                    {
                        MessageBox.Show("Registos inseridos com sucesso.");
                    }
                    else
                    {
                        MessageBox.Show("Registo falhado.");
                    }
                }

Está a funcionar tudo bem assim sem o continue;...

Sei que provavelmente o código não é dos mais bonitos, mas é funcional e para a PAP não preciso de fazer algo xpto...