XRS Posted June 21, 2018 at 05:41 PM Report #611068 Posted June 21, 2018 at 05:41 PM Boa tarde, Estou com alguns problemas na criação de um uma situação tipo blog onde é mostrado um excerto do texto, aparece um botão de "Show More/Less" que ao carregar apresenta/esconde o restante texto. O texto está a ser guardado como html. Se utilizar a informação como texto simples, funciona perfeitamente, mas as tags HTML aparecem como texto simples. No entanto se efetuar um html_decode ou html_entity_decode o sistema de "Mostrar/Esconder" o texto deixa simplesmente de funcionar. Será que me podem ajudar neste sentido? O código do JS e PHP sem alterações com o HTML_decode: $item->description = strip_tags($item->description); if( strlen( $item->description ) > 70 ) { $item->description = substr($item->description, 0, 50 ) . '<span class="more-link">... <a href="#"><i class="fa fa-caret-down"></i> ' . t( 'theme_more', 'More' ) . '</a></span>' . '<span class="hidden-part">' . substr( $item->description, 50 ) . '</span>' . '<span class="less-link"><a href="#"><i class="fa fa-caret-up"></i> ' . t( 'theme_less', 'Less' ) . '</a></span>'; } $( '.description .more-link a, .description .less-link a' ).on( 'click', function(e) { e.preventDefault(); var desc = $(this).parents( '.description' ); var part = desc.find( '.hidden-part' ), more = desc.find( '.more-link' ), less = desc.find( '.less-link' ); if( part.is( ':visible' ) ) { part.hide(); more.show(); less.hide(); } else { part.show(); more.hide(); less.show(); } }); Utilizando o sistema como plain text, funciona perfeitamente: Ao carregar em More: No entanto se efetuar um html_decode ao texto: $item->description = html_decode($item->description); if( strlen( $item->description ) > 70 ) { $item->description = substr($item->description, 0, 50 ) . '<span class="more-link">... <a href="#"><i class="fa fa-caret-down"></i> ' . t( 'theme_more', 'More' ) . '</a></span>' . '<span class="hidden-part">' . substr( $item->description, 50 ) . '</span>' . '<span class="less-link"><a href="#"><i class="fa fa-caret-up"></i> ' . t( 'theme_less', 'Less' ) . '</a></span>'; } Fico com tudo desfigurado: Depois de carregar no More: Não estou a conseguir ultrapassar esta dificuldade. Alguma ideia ou sugestão de forma a conseguir ultrapassar isto? Muito obrigado :)
HappyHippyHippo Posted June 21, 2018 at 10:02 PM Report #611076 Posted June 21, 2018 at 10:02 PM isso é porque estás a quebrar HTML quando fazes substr já reparaste que nos sites que vês online, eles nunca quebram o texto ? o que acontece é esconder/apresentar uma zona de conteúdo IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
XRS Posted June 22, 2018 at 08:11 AM Author Report #611080 Posted June 22, 2018 at 08:11 AM Realmente não me tinha passado isso pela cabeça, mas faz todo o sentido... Eu via algum texto do <p> e pensava que não parava em nenhum código HTML, portanto não podia dar o break às tags. A verdade é que ele abre o <p> mas depois não aparece o texto todo e não fecha o respetivo <p>. Faz todo o sentido. Obrigado pela informação :) Vou criar uma função para ler o primeiro paragrafo e fazer o substr aí.
Recommended Posts