Minileandro Posted June 16, 2018 at 04:41 PM Report #611001 Posted June 16, 2018 at 04:41 PM (edited) Olá pessoal, eu gostava de saber como deixar o programa que eu criei sem fehcar. Por exemplo, eu coloquei no meu programa menus. (//Menu Console.WriteLine("Escolhe a opção:\n" + "\n1.- Versão dos arquivos" + "\n2.- Analisar arquivos" + "\n5.- Sair" + "\n10.-Limpar Tudo"); ) Número 1 ativa alguma coisa Número 2 ativa outra Mas quando acaba de fazer o que programei eu coloquei para fechar mas eu não sei como fazer para continuar. Eu queria que quando acaba-se fica-se aberto mas pudesse selecionar as outras opções que fiz. E poderiam me dizer um sistema que limpe tudo o que fiz mas apareça as opções no inicio (e sem fechar o programa também) Espero que tenham percebido o que disse, agradeço quem me ajudar. Código: using System; using System.IO; using System.Net; using System.Text; using Newtonsoft; using Newtonsoft.Json; namespace ConsoleApp2 { class Program { private static object encoding; static void Main(string[] args) { Console.WriteLine("----------------------------------------------"); Console.WriteLine("|NOME|"); Console.WriteLine("----------------------------------------------"); Console.WriteLine(); //Menu Console.WriteLine("Escolhe a opção:\n" + "\n1.- Versão dos arquivos" + "\n2.- Analisar arquivos" + "\n5.- Sair" + "\n10.-Limpar Tudo"); int s1 = 0; s1 = Convert.ToInt16(Console.ReadLine()); switch (s1){ case 1: Console.WriteLine("Versão dos arquivos:"); string Url; string GetResponse; Console.WriteLine(); Console.WriteLine("----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------"); Console.WriteLine(); string URL = "Link"; HttpWebRequest request = (HttpWebRequest)WebRequest.Create(URL); request.ContentType = "application/json; charset=utf-8"; HttpWebResponse response = request.GetResponse() as HttpWebResponse; using (Stream responseStream = response.GetResponseStream()) { StreamReader reader = new StreamReader(responseStream, Encoding.UTF8); Console.WriteLine(reader.ReadToEnd()); } Console.WriteLine(); Console.WriteLine("----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------"); break; case 5: Console.WriteLine("Sair"); Console.ReadKey(); break; case 2: Console.WriteLine("Em desenvolvimento"); break; case 10: Console.WriteLine("Em desenvolvimento"); Console.ReadKey(); break; default: Console.WriteLine("A opção que selecionaste não existe!"); break; } Console.WriteLine(""); //versão Console.WriteLine("----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------"); } } } Edited June 16, 2018 at 05:01 PM by Minileandro
Sil3nt Posted June 17, 2018 at 01:50 PM Report #611003 Posted June 17, 2018 at 01:50 PM Na minha opinião deverias criar um método/função que executasse todo o código que colocaste dentro da função Main: private static void backtoMenu() { Console.WriteLine("----------------------------------------------"); Console.WriteLine("|NOME|"); Console.WriteLine("----------------------------------------------"); Console.WriteLine(); //Menu Console.WriteLine("Escolhe a opção:\n" + "\n1.- Versão dos arquivos" + "\n2.- Analisar arquivos" + "\n5.- Sair" + "\n10.-Limpar Tudo"); int s1 = 0; s1 = Convert.ToInt16(Console.ReadLine()); switch (s1){ case 1: Console.WriteLine("Versão dos arquivos:"); string Url; string GetResponse; Console.WriteLine(); Console.WriteLine("----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------"); Console.WriteLine(); string URL = "Link"; HttpWebRequest request = (HttpWebRequest)WebRequest.Create(URL); request.ContentType = "application/json; charset=utf-8"; HttpWebResponse response = request.GetResponse() as HttpWebResponse; using (Stream responseStream = response.GetResponseStream()) { StreamReader reader = new StreamReader(responseStream, Encoding.UTF8); Console.WriteLine(reader.ReadToEnd()); } Console.WriteLine(); Console.WriteLine("----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------"); break; case 5: Console.WriteLine("Sair"); Console.ReadKey(); break; case 2: Console.WriteLine("Em desenvolvimento"); break; case 10: Console.WriteLine("Em desenvolvimento"); Console.ReadKey(); break; default: Console.WriteLine("A opção que selecionaste não existe!"); break; } Console.WriteLine(""); //versão Console.WriteLine("----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------"); } } Sendo que em cada case do switch chamas, no fim a própria função. switch (s1){ case 1: Console.WriteLine("Versão dos arquivos:"); string Url; string GetResponse; Console.WriteLine(); Console.WriteLine("----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------"); Console.WriteLine(); string URL = "Link"; HttpWebRequest request = (HttpWebRequest)WebRequest.Create(URL); request.ContentType = "application/json; charset=utf-8"; HttpWebResponse response = request.GetResponse() as HttpWebResponse; using (Stream responseStream = response.GetResponseStream()) { StreamReader reader = new StreamReader(responseStream, Encoding.UTF8); Console.WriteLine(reader.ReadToEnd()); } Console.WriteLine(); Console.WriteLine("----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------"); backtoMenu(); break; case 5: Console.WriteLine("Sair"); Console.ReadKey(); backtoMenu(); break; case 2: Console.WriteLine("Em desenvolvimento"); backtoMenu(); break; case 10: Console.WriteLine("Em desenvolvimento"); Console.ReadKey(); backtoMenu(); break; default: Console.WriteLine("A opção que selecionaste não existe!"); backtoMenu(); break; } E de seguida, na função main em vez do código que lá tens, chamas a função: static void Main(string[] args) { backtoMenu(); } Espero que tenha ajudado.
Recommended Posts