Jump to content

Recommended Posts

Posted
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include "lab.h"
#include <time.h>

/*int repetido(int a,int b);

    for(i=0;i<=13){
        if(V)
    }
    */
    //    char *V[13] = {"2","3","4","5","6","7","8","9","10","A","R","V","D"};
    
    
int repetido(int a, int b){
        int i,j;
    char *V[13] = {"2","3","4","5","6","7","8","9","10","A","R","V","D"};
    char N[4] = {'\3','\4','\5','\6'};
    char VR[13];
    char NR[4];
    
        
        for(i=0;i<13;i++){
            for(j=0;j<4;j++){
            
                if(VR==V[a] && NR[j]==N){
                a=rand()%13;
                b=rand()%4;        
            }
            else{
                VR[i+1]==V[a];
                NR[j+1]==N[a];
            }
        }

        }
        
}
int pontuacao(int a1,int total){
    switch(a1){
        case 0: total=total+2;
    break;
        case 1: total=total+3;
    break;    
        case 2: total=total+4;
    break;
        case 3: total=total+5;
    break;
        case 4: total=total+6;
    break;
        case 5: total=total+7;
    break;
        case 6: total=total+8;
    break;
        case 7: total=total+9;
    break;
        case 8: total=total+10;
    break;    
        case 9: if(total+11>21){
                total=total+11;
            }
                else{
                total=total+1;
                }
    break;
        case 10: total=total+10;
    break;
        case 11: total=total+10;
    break;
        case 12: total=total+10;
    break;
}
}

int pontuacaocasa(int a1,int total){
    switch(a1){
        case 0: total=total+2;
    break;
        case 1: total=total+3;
    break;    
        case 2: total=total+4;
    break;
        case 3: total=total+5;
    break;
        case 4: total=total+6;
    break;
        case 5: total=total+7;
    break;
        case 6: total=total+8;
    break;
        case 7: total=total+9;
    break;
        case 8: total=total+10;
    break;    
        case 9: if(total+11<21){
                total=total+11;
            }
                else{
                total=total+1;
                }
    break;
        case 10: total=total+10;
    break;
        case 11: total=total+10;
    break;
        case 12: total=total+10;
    break;
}
    return total;
}    


int sorteiov(int respostav){
    respostav = rand()%13;
    
    return respostav;
}

int sorteion(int respostan){
    respostan = rand()%4;
    
    return respostan;
}


void desenhacarta(int x, int y,char* valor, char naipe){
    
    DrawRect(x,y,6,6);
    
setxy(x,y);
    
setxy(x+1,y+1);
printf("%s",valor);

setxy(x+4,y+5);
printf("%s",valor);

setxy(x+3,y+3);
printf("%c",naipe);
}

void desenhacartacasa(int x, int y,char* valor, char naipe){
    
    DrawRect(x,y,6,6);
    

}


void resultado1(int total,int totalcasa){
        
        
        if(total > 21){
                                    
                                    
                                    printf("Perdeu o jogo!");
                                }
                                if(total > totalcasa && total <=21 ){
                                
                                    printf("Ganhou o jogo!");
                                }
                                if(total == totalcasa && total <=21 && totalcasa <=21){
                                    
                                    printf("Perdeu o jogo!");
                                }
                                if(total < totalcasa && total <=21 && totalcasa <=21){
                                    
                                    printf("Perdeu o jogo!");
                                }
    
}

void main(void){
    int inicial=0, njogadores,aposta,a,b,vontade1,primeirajogada,segundajogada,totaljogada,i=2,total,vontade2,tj,tc,gv,gn,t;
    int a1,a2,a3,a4,aa1,aa2,aa3,aa4,b1,b2,b3,b4,bb1,bb2,bb3,bb4;
    int totall,totalcasa;
    char *V[13] = {"2","3","4","5","6","7","8","9","10","A","R","V","D"};
    char N[4] = {'\3','\4','\5','\6'};
    
        srand(time(NULL));
    
    
        do{

        printf("Pressione 1 para comecar o jogo ou 0 para sair!\n");
        scanf(" %d",&inicial);

        }while(inicial != 0 && inicial!= 1);

        
        
        if(inicial == 0){
            printf("Saiu do jogo!");
            exit(0);
    }
        if(inicial == 1){
        }
            printf("Quantos jogadores tera a partida? (Selecione entre 1-4)\n");
            scanf(" %d",&njogadores);
            switch(njogadores){
                case 1:
                    printf("Ira jogar contra a casa!\n");
                
                    printf("Qual sera o valor da sua aposta inicial?\n");
                    scanf(" %d",&aposta);
                    while(aposta <1){
                    printf("Qual sera o valor da sua aposta inicial?\n");
                    scanf(" %d",&aposta);
                }
                    
                    system("cls");
                    
                    
                    desenhacarta(0,0,V[    sorteiov(a1)],N[sorteion(a1)]); //jogador
                        
                        pontuacao(a1,totall);
                    
            
                    desenhacarta(0,9,V[sorteiov(a1)],N[sorteion(a1)]); //casa
                        pontuacao(a1,totalcasa);
                    

                    desenhacarta(7,0,V[sorteiov(a1)],N[sorteion(a1)]); //jogador 2
                        pontuacao(a1,totall);
                    
                    desenhacarta(7,9,V[sorteiov(a1)],N[sorteion(a1)]);//casa2
                        pontuacaocasa(a1,totalcasa);
                    
                    
                        t=1;    
            do{
                    t=t+1;
                    setxy(0,20);
                    printf("\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n Deseja pedir outra carta(1) ou parar por aqui?(0)");
                    scanf(" %d",&vontade2);    
                    
        
                            pontuacao(a1,totall);
                    
                        
                
        
                    
                }while(vontade2 == 1 && totall<21);
                
                
            do{
                    
                    desenhacarta(t*7,9,V[sorteiov(a1)],N[sorteion(a1)]); //carta da casa
                    pontuacao(a1,totalcasa);
                    t=t+1;
                }while(totalcasa<17);
                
                 
                
                //contar os pontos, para verificar se ganhou ou se perdeu
                setxy(0,22);
                resultado1(total,totalcasa);
            
            
    
                
        }}
 

Não consigo perceber o porquê de isto a partir de um certo ponto quando está a correr entrar num loop infinito ... Se me puderem ajudar , agradeço 😉 Cumps ! Em anexo vai a biblioteca necessária para correr o código 🙂

Posted

BIBLIOTECA

#include <stdlib.h>
#include <stdio.h>
#include <Windows.h>

//coloca o Cursor na posicao X,Y
BOOL setxy(int x, int y)
{
	COORD c = { x,y };
	return SetConsoleCursorPosition(GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE), c);
}


//desenha um retangulo com linhas duplas na posicao X,Y com as dimensoes Width e Height 
void DrawRect(int x, int y, int width, int height )
{
	int i;
	setxy(x, y);
	printf("%c", 201);
	for ( i = 1; i < width; i++) {
		printf("%c", 205);
	}

	printf("%c", 187);
	setxy(x, height + y);
	printf("%c", 200);

	for ( i = 1; i < width; i++) {
		printf("%c", 205);
	}

	printf("%c", 188);

	for ( i = y + 1; i < height + y; i++)
	{
		setxy(x, i);
		printf("%c", 186);

		setxy(x + width, i);
		printf("%c", 186);

	}
}

//desenha um retangulo com linhas duplas na posicao X,Y com as dimensoes Width e Height 
void DrawRectPos(int x, int y, int width, int height, int curPosX, int curPosY)
{
	int i;
	setxy(x, y);
	printf("%c", 201);
	for (i = 1; i < width; i++) {
		printf("%c", 205);
	}

	printf("%c", 187);
	setxy(x, height + y);
	printf("%c", 200);

	for (i = 1; i < width; i++) {
		printf("%c", 205);
	}

	printf("%c", 188);

	for (i = y + 1; i < height + y; i++)
	{
		setxy(x, i);
		printf("%c", 186);

		setxy(x + width, i);
		printf("%c", 186);

	}
	setxy(curPosX, curPosY);
}

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.