Jump to content
pml

Ebay - Business Account

Recommended Posts

pml

Boas,

Tenho um pequeno negocio na area da informática e pretendia vender no Ebay UK (pelo facto de ainda estar na UE e a lingua ser inglesa)  no entanto outras sugestões são bem vindas.

Pelo que me estive a informar e pude verificar através da calculadora (https://www.fees.ebay.co.uk/feeweb/feecalculator) as taxas aplicadas por parte do eBay para uma conta privada são elevadas e rondam os 10%.

Contudo, como tenho negocio e ao vender um produto incluiu o VAT(23%). A minha questão prende-se apenas com a necessidade ou não de em uma conta business incluir o VAT ou este para este tipo de contas ser facultativo.

No meu caso poder ter uma conta business é optimito porque a taxa do eBay sob as minhas vendas é menor no entanto já procurei bastante acerca da tematica do VAT associado a uma conta business e não consegui obter nunhuma ideia em concreto se é ou não necessário a associação do numero à conta.

Sei que esta é uma “manobra” muito arriscada pois ao (Base + IVA +TAX eBay + Shipping) não sobra quase nada no fim como margem de lucro mas para liquidar o stock é um risco que terei de correr. Qualquer ajuda adicional que possa maximizar o lucro final é muito bem vinda.