Autista23 Posted May 24, 2018 at 10:39 PM Report #610685 Posted May 24, 2018 at 10:39 PM Boas pessoal venho por este meio pedir que me ajudem neste código que estou a realizar para concluir a minha pap neste momento estou a tratar de acabar as encomendas , pois isto acabado já dá para passar. Estou a tentar registar um radio button uma textarea e uma category e estou a ter problemas porque continua a dizer que o index e a variavel não está definida. Se também poderem ajudar-me a por isto a funcionar agradecia porque estou a ter problemas o site onde arranjei como fazer encomendas está desatualizado e não usa msqli daí ser um problema penso eu. Notice: Undefined index: CodEncomenda in C:\xampp\htdocs\pap_salgado\encomendas.php on line 134 Notice: Undefined index: Descricao in C:\xampp\htdocs\pap_salgado\encomendas.php on line 135 Notice: Undefined variable: chamarMP in C:\xampp\htdocs\pap_salgado\encomendas.php on line 138 Este é o meu código tentei usar o GET também não deu em nada a solução que a internet dá não resulta comigo: <!-- Form --> <h3>Encomenda</h3> <form action="encomendas.php" method = "POST"> <div class="row gtr-uniform"> <!-- Break --> <div class="col-12"> <select name="CodEncomenda" id="category"> <option value="0">- Escolha a peça desejada -</option> <option value="Che Guevara | #001">Che Guevara | #001</option> <option value="Moldura Tipo 1 | #002">Moldura Tipo 1 | #002</option> <option value="Porta Velas Retangular | #003">Porta Velas Retangular | #003</option> <option value="Porta Vela Quadrado Tipo 1 | #004">Porta Vela Quadrado Tipo 1 | #004</option> <option value="Fernando Pessoa | #005">Fernando Pessoa | #005</option> <option value="Cruz | #006">Cruz | #006</option> <option value="Porta Vela Quadrado Tipo 2 | #007">Porta Vela Quadrado Tipo 2 | #007</option> <option value="Moldura Tipo 2 | #008">Moldura Tipo 2 | #008</option> <option value="Moldura Tipo 3 | #009">Moldura Tipo 3 | #009</option> <option value="Peça de raiz á descrição | #010">Peça de Raiz á descrição | #010</option> </select> </div> <div class="col-4 col-12-small"> <input type="radio" id="Cartao" value="Cartão" name="radio"> <label value="Cartão" for="Cartao">Cartão</label> </div> <div class="col-4 col-12-small"> <input type="radio" id="Dinheiro" value="Dinheiro em Mão" name="radio"> <label value="Dinheiro em Mão" for="Dinheiro">Dinheiro em mão</label> </div> <div class="col-4 col-12-small"> <input type="radio" value="Transferência" id="Transferencia" name="radio"> <label value="Transferência" for="Transferencia">Transferência</label> </div> <div class="col-12"> <textarea name="Descricao" id="textarea" placeholder="Preencher se quiser uma peça personalizada" rows="6"> </textarea> </div> <div class="col-12"> <ul class="actions"> <li><input type="submit" value="Encomendar" class="primary" /></li> <li><input type="reset" value="Corrigir" /></li> </ul> </div> </div> </form>'; } //teste // if(isset($_POST['radio'])) { $chamarMP = $_POST ['chamarMP']; echo $chamarMP; } $CodEncomenda = $_POST ["CodEncomenda"]; $Descricao = $_POST ["Descricao"]; $query = "INSERT INTO `encomendas` ( `Descricao` , `CodEncomenda` , `radio` ) VALUES ('$Descricao', '$CodEncomenda', '$chamarMP')"; mysqli_query($query,$conn); Se me puderem ajudar agradecia e explicar ali a cena da query porque não percebo a 100 % penso que está a inserir na tabela encomendas e depois vais buscar os itens da págiona (textarea ,radio e category) ou vai buscar os campos do sql ?? Vou incluir agora o form inteiro para verificar se me falta algo , já conclui o login e registo agora estou parado nas encomendas agradeço toda a ajuda obrigado pessoal! Código Todo ( os itens da página só aparecem caso esta logado ) <!DOCTYPE HTML> <?php $conn = mysqli_connect("localhost","root","","db_pap"); header('Content-Type: text/html; charset=utf-8'); session_start(); require('conn/bd.php'); if (!isset($_SESSION['CodCliente'])) { $teste = '<!-- Main --> <section id="main" class="wrapper"> <div class="inner"> <div class="content"> <!-- Elements --> <div class="row"> <div class="col-6 col-12-medium"> <!-- Encomendas --> <h3>Encomendas</h3> <p>Escolhe a sua encomenda aqui a sua maneira !</p> <p>Se quiser a peça com algo personalizado <i><b> (ex:.Data,Nome,Tamanho diferente) </b></i>preencha o campo respetivo, em caso de dúvidas por nossa parte entraremos em contacto para ter a certeza que fica satisfeito com o seu produto</p> <!-- Table --> </div> <!-- Form --> <h3>Entra na conta para acederes aos produtos.</h3> <form action="encomendas.php" method = "POST"> <div class="row gtr-uniform"> </form>'; } else { $teste = '<!-- Main --> <section id="main" class="wrapper"> <div class="inner"> <div class="content"> <!-- Elements --> <div class="row"> <div class="col-6 col-12-medium"> <!-- Encomendas --> <h3>Encomendas</h3> <p>Escolhe a sua encomenda aqui a sua maneira !</p> <p>Se quiser a peça com algo personalizado <i><b> (ex:.Data,Nome,Tamanho diferente) </b></i>preencha o campo respetivo, em caso de dúvidas por nossa parte entraremos em contacto para ter a certeza que fica satisfeito com o seu produto</p> <!-- Table --> </div> <div class="col-6 col-12-medium"> <!-- Form --> <h3>Encomenda</h3> <form action="encomendas.php" method = "POST"> <div class="row gtr-uniform"> <!-- Break --> <div class="col-12"> <select name="CodEncomenda" id="category"> <option value="0">- Escolha a peça desejada -</option> <option value="Che Guevara | #001">Che Guevara | #001</option> <option value="Moldura Tipo 1 | #002">Moldura Tipo 1 | #002</option> <option value="Porta Velas Retangular | #003">Porta Velas Retangular | #003</option> <option value="Porta Vela Quadrado Tipo 1 | #004">Porta Vela Quadrado Tipo 1 | #004</option> <option value="Fernando Pessoa | #005">Fernando Pessoa | #005</option> <option value="Cruz | #006">Cruz | #006</option> <option value="Porta Vela Quadrado Tipo 2 | #007">Porta Vela Quadrado Tipo 2 | #007</option> <option value="Moldura Tipo 2 | #008">Moldura Tipo 2 | #008</option> <option value="Moldura Tipo 3 | #009">Moldura Tipo 3 | #009</option> <option value="Peça de raiz á descrição | #010">Peça de Raiz á descrição | #010</option> </select> </div> <div class="col-4 col-12-small"> <input type="radio" id="Cartao" value="Cartão" name="radio"> <label value="Cartão" for="Cartao">Cartão</label> </div> <div class="col-4 col-12-small"> <input type="radio" id="Dinheiro" value="Dinheiro em Mão" name="radio"> <label value="Dinheiro em Mão" for="Dinheiro">Dinheiro em mão</label> </div> <div class="col-4 col-12-small"> <input type="radio" value="Transferência" id="Transferencia" name="radio"> <label value="Transferência" for="Transferencia">Transferência</label> </div> <div class="col-12"> <textarea name="Descricao" id="textarea" placeholder="Preencher se quiser uma peça personalizada" rows="6"> </textarea> </div> <div class="col-12"> <ul class="actions"> <li><input type="submit" value="Encomendar" class="primary" /></li> <li><input type="reset" value="Corrigir" /></li> </ul> </div> </div> </form>'; } //teste // if(isset($_POST['radio'])) { $chamarMP = $_POST ['chamarMP']; echo $chamarMP; } $CodEncomenda = $_POST ["CodEncomenda"]; $Descricao = $_POST ["Descricao"]; $query = "INSERT INTO `encomendas` ( `Descricao` , `CodEncomenda` , `radio` ) VALUES ('$Descricao', '$CodEncomenda', '$chamarMP')"; mysqli_query($query,$conn); //dropdown utilizadores logados function AddForLoggedInUsers(){ if(!empty($_SESSION['Username']) ) { $htm = ' <div class="dropdown"> <button2 href="#" class="dropdown-toggle" data-toggle="dropdown-menu" role="button" aria-haspopup="true" aria-expanded="false"><span class="fa fa-user-circle"></span> '. $_SESSION['Username'] .'</button2> <div class="dropdown-content"> <a href="#"><span class="fa fa-shopping-cart"></span> Minhas Encomendas</a> <a href="login.php?link=sair"><span class="fa fa-sign-out"></span> Sair da Conta</a> </div> </div> '; }else{ $htm = '<a href="login.php" data-target="login.php" id="loginbtn"><span class="fa fa-user-circle"></span> Login</a>'; } return $htm; } ?> <html> <head> <meta charset="UTF-8"> <title>Encomendas</title> <meta charset="utf-8" /> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1, user-scalable=no" /> <meta name="description" content="" /> <meta name="keywords" content="" /> <link rel="stylesheet" href="assets/css/main.css" /> </head> <body class="is-preload"> <!-- Header --> <header id="header"> <a class="logo" href="index.php">Pedr’Arte</a> <nav> <?php echo AddForLoggedInUsers();?> <a href="#menu">Menu</a> </nav> </header> <!-- Nav --> <nav id="menu"> <ul class="links"> <li><a href="index.php">Home</a></li> <li><a href="produtos.php">Pedras Artesanais</a></li> <li><a href="sobre.php">Sobre</a></li> <li><a href="contactos.php">Contactos</a></li> <li><a href="registo.php">Registo</a></li> </ul> </nav>
Autista23 Posted May 24, 2018 at 10:58 PM Author Report #610686 Posted May 24, 2018 at 10:58 PM Pessoal nao tenho a certeza mas acho que o meu problema realmente está no mysqli porque quando clico no botao o problema das variaveis desaparecem
HappyHippyHippo Posted May 25, 2018 at 05:31 AM Report #610688 Posted May 25, 2018 at 05:31 AM Responde a esta simples questão: Porque é que o ficheiro de php que tem a responsabilidade de apresentar o formulário é o mesmo para receber os dados do mesmo? 1 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Autista23 Posted May 25, 2018 at 04:29 PM Author Report #610692 Posted May 25, 2018 at 04:29 PM (edited) Então tenho de ter um ficheiro php para receber e outro para o formulario? Edited May 25, 2018 at 07:09 PM by Autista23
Solution HappyHippyHippo Posted May 25, 2018 at 10:32 PM Solution Report #610696 Posted May 25, 2018 at 10:32 PM não és obrigado, no entanto torna tudo mais simples.... o teu problema actual é que estás a executar o código de processamento do envio do formulário quando ainda estás a apresentar-lo 2 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Autista23 Posted May 26, 2018 at 10:02 AM Author Report #610699 Posted May 26, 2018 at 10:02 AM mas em relação ao mysqli está correto?
Autista23 Posted May 26, 2018 at 01:41 PM Author Report #610702 Posted May 26, 2018 at 01:41 PM Já consegui fazer o que queria obrigado pela ajuda podem fechar o post! 15 horas atrás, HappyHippyHippo disse: não és obrigado, no entanto torna tudo mais simples.... o teu problema actual é que estás a executar o código de processamento do envio do formulário quando ainda estás a apresentar-lo Obrigado pela ajuda estou bastante agradecido!
Recommended Posts