Guilherme R Posted May 21, 2018 at 04:25 PM Report #610630 Posted May 21, 2018 at 04:25 PM (edited) Boa tarde, É o seguinte: Eu tenho um código PHP que mostra a informação contida na base de dados num browser, ou seja, uma query que faz SELECT à base de dados. O código é este: <?php $servidor = mysqli_connect ("localhost","root",""); mysqli_select_db($servidor, "produtos"); if (isset($_GET['texto'])) { $pesquisa = $_GET['texto']; $query = mysqli_query($servidor, "SELECT * FROM produtos WHERE Nome LIKE '%$pesquisa%' OR Referencia LIKE '%$pesquisa%'"); if(mysqli_num_rows($query) > 0) { while($resultados = mysqli_fetch_array($query)) { echo "<h3> ".$resultados['Nome']."</h3>Referência: ".$resultados['Referencia'].""; } } else { echo "<h3>Não foram encontrados resultados!</h3>"; } } ?> O output deste código num browser é este: O output está a ser feito apenas numa coluna e eu queria que fosse feito em várias colunas, como isto: Será que isto é possível? Obrigado Edited May 21, 2018 at 04:39 PM by CodeManWL
washalbano Posted May 22, 2018 at 02:19 AM Report #610634 Posted May 22, 2018 at 02:19 AM Olá! É possível sim! Coloque os dados dentro de divs e no css estilize para que fiquem lado a lado. 2 Report
Guilherme R Posted May 22, 2018 at 01:36 PM Author Report #610637 Posted May 22, 2018 at 01:36 PM 11 horas atrás, washalbano disse: Olá! É possível sim! Coloque os dados dentro de divs e no css estilize para que fiquem lado a lado. Olá! Eu entendo o que está a dizer, mas coloco todo o código PHP dentro da div? Podia postar aqui um exemplo, por favor?
Las Vegas Posted May 22, 2018 at 02:43 PM Report #610639 Posted May 22, 2018 at 02:43 PM echo "<style> table{ width:100%; font-family: Lato; border-collapse: collapse; } th, td { border: 1px solid black; padding: 5px; } th{ background-color: aqua; } </style>"; while($row = mysqli_fetch_array($result)){ echo "<table> <tr> <th>Nº Requisição</th> <th>Serviço</th> <th>Nome</th> </tr>"; echo "<tr>"; echo "<td>" . utf8_encode($row['id']) . "</td>"; echo "<td>" . utf8_encode($row['servR']) . "</td>"; echo "<td>" . utf8_encode($row['idRequerente']) . "</td>"; echo "</tr>"; echo "</table>"; echo "<table> <tr> <th>Descrição</th> </tr>"; echo "<tr>"; echo "<td>" . utf8_encode($row['descricao']) . "</td>"; echo "</tr>"; echo "</table>"; } Boas, Vê dentro disto se é o que pretende, no código PHP.
Guilherme R Posted May 23, 2018 at 05:17 PM Author Report #610656 Posted May 23, 2018 at 05:17 PM Em 22/05/2018 às 15:43, Las Vegas disse: echo "<style> table{ width:100%; font-family: Lato; border-collapse: collapse; } th, td { border: 1px solid black; padding: 5px; } th{ background-color: aqua; } </style>"; while($row = mysqli_fetch_array($result)){ echo "<table> <tr> <th>Nº Requisição</th> <th>Serviço</th> <th>Nome</th> </tr>"; echo "<tr>"; echo "<td>" . utf8_encode($row['id']) . "</td>"; echo "<td>" . utf8_encode($row['servR']) . "</td>"; echo "<td>" . utf8_encode($row['idRequerente']) . "</td>"; echo "</tr>"; echo "</table>"; echo "<table> <tr> <th>Descrição</th> </tr>"; echo "<tr>"; echo "<td>" . utf8_encode($row['descricao']) . "</td>"; echo "</tr>"; echo "</table>"; } Boas, Vê dentro disto se é o que pretende, no código PHP. Boas, Eu adaptei o código que postou à minha situação e ficou assim: <?php echo "<style> table { width: 100%; font-family: Lato; border-collapse: collapse; td { border: 1px solid black; padding: 5px; </style>" ?> <?php $servidor = mysqli_connect ("localhost","root",""); mysqli_select_db($servidor, "produtos"); if (isset($_GET['texto'])) { $pesquisa = $_GET['texto']; $query = mysqli_query($servidor, "SELECT * FROM produtos WHERE Nome LIKE '%$pesquisa%' OR Referencia LIKE '%$pesquisa%'"); while($resultados = mysqli_fetch_array($query)) { echo "<table>"; echo "<tr>"; echo "<td><h3>".$resultados['Nome']."</h3>Referência: ".$resultados['Referencia']."</td>"; echo "</tr>"; echo "</table>"; } } else { echo "<h3>Não foram encontrados resultados!</h3>"; } ?> E o output ficou igual (Peço desculpa, mas não estou a conseguir postar a imagem). É o seguinte: vendo o código que o @Las Vegas postou, existem 4 campos na base de dados: id, servR, idRequerente e descricao. Eu apenas tenho dois campos: Nome e Referencia.
HappyHippyHippo Posted May 23, 2018 at 08:10 PM Report #610664 Posted May 23, 2018 at 08:10 PM 2 hours ago, CodeManWL said: É o seguinte: vendo o código que o @Las Vegas postou, existem 4 campos na base de dados: id, servR, idRequerente e descricao. Eu apenas tenho dois campos: Nome e Referencia. Alteras, não podes esperar uma solução copy-paste para o teu problema específico IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Guilherme R Posted May 24, 2018 at 09:53 AM Author Report #610675 Posted May 24, 2018 at 09:53 AM 18 horas atrás, HappyHippyHippo disse: Alteras, não podes esperar uma solução copy-paste para o teu problema específico Sim, eu sei. Mas, como eu disse no início do meu tópico: 21 horas atrás, CodeManWL disse: Eu adaptei o código que postou à minha situação
Las Vegas Posted May 24, 2018 at 10:35 AM Report #610676 Posted May 24, 2018 at 10:35 AM Boas CodeManWL, No código onde tens o select onde vais buscar o "Nome like '%pesquisa%'.......etc"
HappyHippyHippo Posted May 24, 2018 at 10:43 AM Report #610677 Posted May 24, 2018 at 10:43 AM 4 horas atrás, CodeManWL disse: Sim, eu sei. Mas, como eu disse no início do meu tópico: não estou a perceber. dizes que adaptaste o código mas referes que o teu problema é um código com 4 campos tu só tens 2. qual o problema em remover os dois que não tens ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Guilherme R Posted May 27, 2018 at 03:16 PM Author Report #610723 Posted May 27, 2018 at 03:16 PM Em 24/05/2018 às 11:43, HappyHippyHippo disse: não estou a perceber. dizes que adaptaste o código mas referes que o teu problema é um código com 4 campos tu só tens 2. qual o problema em remover os dois que não tens ? Boa tarde, Se calhar eu não me expliquei bem. De facto, eu adaptei o código MAS removi os dois que não tenho, tal com o código abaixo: echo "<td><h3>".$resultados['Nome']."</h3>Referência: ".$resultados['Referencia']."</td>";
Recommended Posts