Rui Carlos Posted May 8, 2018 at 05:10 PM Report #610483 Posted May 8, 2018 at 05:10 PM Estou a criar uma mini-app em PHP para interagir com webhooks, e queria fazer logging dos pedidos recebidos. Existe alguma função nativa do PHP para este tipo de coisas? O mais próximo que encontrei foi a função error_log, que não é bem o que procuro, visto que não estou a fazer logging de erros apenas. O que procurava era uma variante desta função para outros níveis de logging. (Claro que também posso usar funções de escrita em ficheiros directamente, mas estava a tentar perceber se o PHP já tem algum função standard para isto, que não me obrigasse a formatar a mensagem de log manualmente.) Rui Carlos Gonçalves
HappyHippyHippo Posted May 8, 2018 at 07:57 PM Report #610487 Posted May 8, 2018 at 07:57 PM o que podes fazer é usar sistemas bem establecidos, sendo, provavelmente, o mais conhecido o monolog : https://packagist.org/packages/monolog/monolog IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Rui Carlos Posted May 9, 2018 at 10:04 PM Author Report #610499 Posted May 9, 2018 at 10:04 PM O monolog parece ser uma solução bastante completa, mas no meu caso é overkill (e também estava a tentar evitar dependências adicionais). Acho que vou mesmo implementar uma função minha para este fim. Rui Carlos Gonçalves
Recommended Posts