Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa Tarde:

Tenho estado a tentar perceber como enviar o ficheiro SAFT-PT (Faturas somente) de forma automática mas após alguma pesquisa, aqui, no Google e na documentação da AT não verifico nada que me diga como enviar o dito ficheiro. Presumo que seria para um WebServices mas o que conheço é só de faturas.

Podem assim indicar-me por favor qual o método utilizado para o envio automático do SAFT-PT

Obrigado

Carlos Ribeiro

Posted
1 hora atrás, hobbit disse:

Boa Tarde:

Tenho estado a tentar perceber como enviar o ficheiro SAFT-PT (Faturas somente) de forma automática mas após alguma pesquisa, aqui, no Google e na documentação da AT não verifico nada que me diga como enviar o dito ficheiro. Presumo que seria para um WebServices mas o que conheço é só de faturas.

Podem assim indicar-me por favor qual o método utilizado para o envio automático do SAFT-PT

Obrigado

Carlos Ribeiro

Boa tarde, o envio do saft é realizado por um utilizador. Se pretende enviar documentos de facturação ou documentos de transporte de forma automática tem de ser por webservice. Tem aqui um exemplo.

https://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/57734-utilizar-webservices-da-at/?page=299&tab=comments#comment-610418

Posted
Em 03/05/2018 às 22:15, americob disse:

Podes usar a aplicação de envio disponibilizada pela AT:

https://faturas.portaldasfinancas.gov.pt/envioBatchInfo.action

Obrigado. Irei validar esta APP no entanto provavelmente o que estarão a fazer será decompor o SAFT-PT em Faturas distintas e enviar via WebServices. Alguém tem conhecimento se é esse o processo? A minha dúvida será se posso enviar um SAFT-PT no final do mês e decompo-lo em faturas e enviar todas no final do mês via WS ou as faturas tem mesmo que ser em tempo real!

• 4 years later...
Posted

Boa tarde,

Quando tento enviar pela aplicação obtenho este erro "Ocorreu um erro ao receber a resposta do servidor." Codigo -666 em CENTOS 7 (java 1.8.0_332), no entanto em windows funciona bem (java 1.8.0_111)  qual poderá ser o problema?

Cumprimentos

Posted
Em 04/05/2018 às 12:38, hobbit disse:

Obrigado. Irei validar esta APP no entanto provavelmente o que estarão a fazer será decompor o SAFT-PT em Faturas distintas e enviar via WebServices. Alguém tem conhecimento se é esse o processo? A minha dúvida será se posso enviar um SAFT-PT no final do mês e decompo-lo em faturas e enviar todas no final do mês via WS ou as faturas tem mesmo que ser em tempo real!

Penso que a ideia do webservice seria comunicação em tempo real (ou com pequeno delay)

Posted
4 horas atrás, jmta_92 disse:

Boa tarde,

Quando tento enviar pela aplicação obtenho este erro "Ocorreu um erro ao receber a resposta do servidor." Codigo -666 em CENTOS 7 (java 1.8.0_332), no entanto em windows funciona bem (java 1.8.0_111)  qual poderá ser o problema?

Cumprimentos

Já descobri o problema. Estava relacionado com a conta do cliente, supostamente teria permissões de inserção de faturas , mas quando fomos confirmar afinal não tinha.