Leodellari Posted April 13, 2018 at 08:24 PM Report #610213 Posted April 13, 2018 at 08:24 PM stou com um banco de dados Access. Depois que instalo o programa que fiz, quando vou executá-lo, recebo a mensagem de que o banco de dados é apenas leitura. Para evitar este problema, tentei tornar o banco de dados editável via código (coloquei no load do form principal). Tentei duas sintaxes sql, mas em ambas recebo o erro do título do tópico. Quando criei o meu banco de dados não coloquei nenhuma senha. Quando fui estabelecer a conexão com o banco de dados pelo Visual Studio, não coloquei nenhuma senha e consegui me conectar ao banco de dados normalmente. Alguma sugestão? Seguem as duas sintaxes que tentei utilizar sql = "ALTER DATABASE [TesteBCAccess] SET READ_WRITE WITH NO_WAIT" sql = "ALTER DATABASE TesteBCAccess SET CHANGE_TRACKING = ON (CHANGE_RETENTION = 2 DAYS, AUTO_CLEANUP = ON)"sql
Estuardo Posted July 31, 2018 at 01:42 PM Report #611463 Posted July 31, 2018 at 01:42 PM Boa Tarde, Sem ver o código é muito dificil propor uma solução. Como esta a ser construida a ligação? o FE é Visual Studio, que provider(s) esta(o) registrados? Entre tanto pode ser que este link seja de utilidade How to use common Data Definition Language (DDL) SQL statements for the Jet database engine
Recommended Posts