Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa noite pessoal, sou estudante de engenharia e como vários tenho dificuldades, pois isso vim ate vocês( os melhores claro) pedir ajuda pra fazer um trabalho de estrutura de dados em c. 

O trabalho é o seguinte:

1) construa um programa para auxiliar na alocação de salas de aula.

Você deve construir uma stricto contendo os seguintes itens.

- Número.

- Capacidade.

-  Projetor e computador ( 0 - não tem, 1 - tem) - vale pros dois juntos.

- Sala em uso ( 0 - não, 1 - sim)

Você também deve usar uma stricto aninhada  que contém os seguintes itens das salas em uso:

- Nome do professor.

- Turno

- Disciplina.

O seu programa deve usar um vetor structs É cadastrar essas informações( ou manter as mesmas fixas no programa) e permitir que o usuário escolha ver uma das seguintes informações:

1 - Todas as salas em uso ( mostrando todos os dados)

2- Todas as salas( mostrando somente numero, capacidade e se tem projetor ou nao)

Para facilitar os testes você pode preencher os dados de 3 salas e considerar que uma sala é usada em um único turno.

Dica:

String[0] = '\0' faz com que a Strong seja considerada vazia.

É isso meu povo se poderem me ajudar agradeço a todos.

Posted
9 minutos atrás, HappyHippyHippo disse:

certo ... isso é o enunciado

o que falta é as tuas dúvidas ...

Certo realmente me esqueci.

Minha dúvida é que eu quero deixar cadastrado na as 3 salas, sendo q uma vai estar ocupada. O usuária vai entrar direto no menu e dependendo do que escolher tem q aparecer estas salas ja pré cadastradas. Para fazer isso eu criaria uma string ? Se sim como q ela ficaria ?