Jump to content
Gnrtuga

LINQ para procurar texto em vários ficheiros

Recommended Posts

Gnrtuga

Ora o que eu pretendo é localizar todas as incidências por exemplo da palavra pena, em todos os ficheiros de texto que tenho dentro da pasta da aplicação...

Tenho este código:

public async Task ProcuraTexto()
        {
            //string startFolder = ApplicationData.Current.LocalFolder.ToString();
            //System.IO.DirectoryInfo dir = new System.IO.DirectoryInfo(startFolder);
            //IEnumerable<System.IO.FileInfo> fileList = dir.GetFiles("*.*", System.IO.SearchOption.AllDirectories);
            StorageFolder appInstalledFolder = Windows.ApplicationModel.Package.Current.InstalledLocation;
            StorageFolder assets = await appInstalledFolder.GetFolderAsync("Livro1");
            var files = assets.GetFilesAsync().ToString();
            string BuscaPalavra = "pena";
            var palavras = from palavra in Directory.GetFiles(files)
                           where File.ReadAllLines(palavra).Any(x => x.Contains(BuscaPalavra))
                           select palavra;
            foreach (var palavra in palavras)
            {
                ResultadoPesquisaListV.Items.Add(palavra);
            }

}

que fui adaptando de vários exemplos que fui encontrando, mas não funciona.

As minhas dúvidas são:

1 - é assim que digo qual a pasta a procurar? (a pasta chama-se Livro1)

2 - Desta forma o LINQ vai localizar a palavra dentro do texto, ou apenas no título?

3 - É assim que vou adicionar os resultados à ListView? (a ListView chama-se ResultadoPesquisaListV)

Obrigado

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)