peenas Posted April 9, 2018 at 11:33 AM Report #610134 Posted April 9, 2018 at 11:33 AM Boa tarde a todos Eu tenho um computador em casa que está sempre ligado, computador esse que tem varias câmeras de vigilância ligadas a ele. Eu através do ambiente trabalho remoto consigo aceder-lhe está ligado a minha rede de casa, mas quando estou fora e preciso de lhe aceder não consigo. Pelo que pesquisei uma VPN ia-me resolver o problema. Tenho internet da MEO e o meu roter é um Technicolor TG784n v3. Existe alguma maneira de ter uma VPN gratuita? Já vi um tutorial no PPLWARE (https://pplware.sapo.pt/informacao/tutorial-aceda-remotamente-sua-rede-meo-via-vpn/) já segui todos os passos mas depois não entendo como me ligar a VPN fora de casa.. Se alguém me pudesse ajudar agradecia. Desde já obrigado.
apocsantos Posted April 9, 2018 at 11:38 AM Report #610135 Posted April 9, 2018 at 11:38 AM Bom dia, É tão simples como usar uma VPN para aceder. Na edição 59 da Revista PROGRAMAR, tens um artigo sobre como o fazer. No artigo é abordada a instalação para GNU/Linux distribuição Raspbian, no entanto tirando a instalação que é windows é substancialmente mais simples (basta baixar o instalador do site e correr a instalação), toda a restante configuração é idêntica. Cordiais cumprimentos, Apocsantos 1 Report "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
peenas Posted April 9, 2018 at 11:41 AM Author Report #610136 Posted April 9, 2018 at 11:41 AM Bom dia, Obrigado pela resposta apocsantos. Vou ver a edição da revista e vou seguir os passos e fazer. Obrigado, se tiver alguma dúvida digo algo. Cumprimentos
peenas Posted April 9, 2018 at 03:02 PM Author Report #610143 Posted April 9, 2018 at 03:02 PM Boa tarde, tenho uma questão acerca da VPN, é possível em vez de ter que instalar o software SOFTETHER VPN no computador que vou usar ligar-me através da opção do windows "Criar uma nova ligação de rede" e dar um nome a minha VPN? Por exemplo: testevpn.ddns.net Não sei se me fiz explicar bem
apocsantos Posted April 9, 2018 at 03:24 PM Report #610146 Posted April 9, 2018 at 03:24 PM Boa tarde, No computador que vai ser "ponto de chegada", será preciso um software de VPN servidor, nos restantes equipamentos o cliente de VPN Built-in serve perfeitamente. Que me recorde as unicas versões do Windows que trazem servidor de VPN, são as Windows Server, nas restantes é preciso um servidor de VPN, seja o softether seja o openvpn seja outro qualquer. Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
peenas Posted April 10, 2018 at 07:29 PM Author Report #610169 Posted April 10, 2018 at 07:29 PM Boa tarde, alguem em pode ajudar com este erro na porta 443 está a dar erro. Fica em baixo print. 0w0RK.png Desde já obrigados aos que responderam.
apocsantos Posted April 11, 2018 at 10:16 AM Report #610176 Posted April 11, 2018 at 10:16 AM Bom dia, Vê os logs! Erro, pode ser muita coisa! Por norma é conflito por outro processo estar a usar a mesma porta. Neste caso, a maquina em questão, tem algum httpd a correr, tipo IIS, ou outro qualquer ? A ser esse o caso, tens duas opções ou mudas a porta no softether, para outra vazia ou mudas o do outro httpd. No caso do softether por exemplo a 981 pode ser uma opção e creio que esteja livre na maquina em questão. Tendo em conta que são possíveis 65535, podes escolher uma que não esteja a ser utilizada! Creio que a 64000 e "proximas" devam estar todas vagas também. Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
peenas Posted April 11, 2018 at 10:32 AM Author Report #610178 Posted April 11, 2018 at 10:32 AM Bom dia, desculpa a minha ignorância, mas eu não percebo nada de redes nem de vpn.. Eu acho que a máquina não tem nada a correr, apenas tem o software das cameras de vigilancia, da Ubiquiti. Como faço para atribuir uma porta diferente para a VPN ou para ver os logs? Obrigado
apocsantos Posted April 12, 2018 at 06:49 PM Report #610204 Posted April 12, 2018 at 06:49 PM Boa tarde, No administrador do softether, tal como na imagem que mostras-te, escolhes a porta 443 e fazes delete. Depois clickas "Create" escolhes uma qualquer que não exista na lista escreves o numero, o protocolo é na mesma TCP e ok! Uma vez feito isto, ela deve aparecer com o status "Listening" o que quer dizer que está pronto a funcionar! Do lado cliente só tens de ter o cuidado de escolher o mesmo numero de porta que escolheste do lado servidor. Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
Recommended Posts