Rodridragao Posted April 3, 2018 at 09:32 PM Report #610058 Posted April 3, 2018 at 09:32 PM Boa noite a todos, preciso que alguém me ajudar a resolver este problema, e já fiz o codigo para buscar dados entre duas datas, só que eu queria também colocar uma combobox ( uma lista de Clientes) para eu fazer uma busca de escolher o cliente e depois selecionar as duas datas que pretendo, alguém pode dizer como é que é feito, obrigado. Imports System.Data.OleDb Public Class FormRelatório Private Sub RelatórioReceita() Dim total As Integer Dim totalS As Integer Dim Faturar As Integer Try sqL = "SELECT Data, Cliente, Serviço, Faturar, Total FROM Item WHERE IDReceita = IDReceita AND Data >= #" & dtpFrom.Text & "# AND Data <=#" & dtpTo.Text & "# Order By Data, Cliente" ConnDB() cmd = New OleDbCommand(sqL, conn) dr = cmd.ExecuteReader(CommandBehavior.CloseConnection) dgw.Rows.Clear() total = 0 totalS = 0 Faturar = 0 Do While dr.Read = True dgw.Rows.Add(dr(0), dr(1), dr(2), dr(3), dr(4)) total += dr(4) totalS += dr(4) Faturar += dr(3) Loop lblTotal.Text = FormatCurrency(total, "0,00€") 'lblTotal.Text = Format(totalStocks, "#,##0") LblFaturar.Text = (Faturar) Catch ex As Exception MsgBox(ex.Message) Finally cmd.Dispose() conn.Close() End Try End Sub
sls Posted April 5, 2018 at 07:02 AM Report #610079 Posted April 5, 2018 at 07:02 AM Na combobox.datasource colocas a ligação À bd ao campo com o nome dos clientes, depois quando fizeres a pesquisa na bd, usas o resultado da combobox para criar a sql que vai a bd buscar os dados entre datas para enviar só os resultados correspondentes àquele(s) cliente(s).
Recommended Posts