sls Posted April 3, 2018 at 06:49 PM Report #610056 Posted April 3, 2018 at 06:49 PM Boas, eu estou mais habituado a usar o vb 2010, mas só encontrei api do firebase para o vb 2017. Por isso não estou muito habituado a usar este novo vb. O que pretendo é ter no firebase algo desde genero: id valor 0 1 1 5 2 3 e depois carregar estes dados para um array. Pelo que pesquisei é melhor trabalhar com um dictionary em vez do array, por isso estou a tentar implementar isso, acontece é que não consigo sequer compilar o codigo de teste porque dá logo erro e não consigo perceber o porque. Como não encontrei codigo para o vb, adaptei o codigo de outras linguagens e acabou por ficar assim: Public Class Requests Private _id As String Private _name As String Public Property Name As String Get Return _name End Get Set(value As String) _name = value End Set End Property Public Property id As String Get Return _id End Get Set(value As String) _id = value End Set End Property End Class e Imports Project1.Requests Imports FireSharp Imports FireSharp.Config Imports System.Collections.Generic Public Class Form1 Private conf As FirebaseConfig = New FirebaseConfig Private res As New Dictionary(Of String, Requests) Async Sub Main() Try conf.AuthSecret = "não sei o que colocar" conf.BasePath = "https://temparry-6a155.firebaseio.com" Dim firebaseclient = New FireSharp.FirebaseClient(conf) Dim resposta As FireSharp.Response.FirebaseResponse resposta = Await firebaseclient.GetAsync("Requests") res = resposta.ResultAs(Of Dictionary(Of String, Requests)) Catch ex As Exception MsgBox(ex.Message.ToString) End Try End Sub Private Sub Form1_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load MsgBox(res.Values) End Sub End Class Aqui conf.AuthSecret = "não sei o que colocar" nos codigos de exemplo que vi, usam uma chaves, mas não sei onde é que se vai buscar a dita. julgo que é a password para se aceder aos dados do firebase mas não sei como saber qual a chave que devo colocar Acontece é que recebo logo os seguintes erros quando tento fazer debug: Gravidade Código Descrição Projeto Arquivo Linha Estado de Supressão Erro BC30737 Nenhum método "Main" acessível com uma assinatura apropriada foi encontrado em "Project1". Project1 C:\Users\sergio\source\repos\Project1\Project1\vbc 1 Ativo 1>------ Compilação iniciada: Projeto: Project1, Configuração: Debug Any CPU ------ 1> Não é possível resolver o conflito entre "mscorlib, Version=4.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b77a5c561934e089" e "mscorlib, Version=2.0.5.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=7cec85d7bea7798e, Retargetable=Yes". Escolhendo "mscorlib, Version=4.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b77a5c561934e089" arbitrariamente. 1>vbc : error BC30737: Nenhum método "Main" acessível com uma assinatura apropriada foi encontrado em "Project1". ========== Compilar: 0 com êxito, 1 com falha, 0 atualizados, 0 ignorados ========== Alguem consegue me dar umas luzes para perceber o que estou a fazer de errado
sls Posted April 4, 2018 at 05:29 PM Author Report #610076 Posted April 4, 2018 at 05:29 PM Já consegui resolver parte dos erros, nas propriedades do projecto, faltava indicar o objecto de inicialização, neste caso coloquei o form1 e já deu para compilar o codigo. criei um utilizador no firebase e copiei a chave do mesmo e coloquei conf.AuthSecret = "30b6051b-4c66-49f3-9134-b0b6b073c8e4" Recebo é uma mensagem de erro a dizer "Request responded with status code=Unauthorized, response={" & vbLf & " ""error"" : ""Could not parse auth token.""" & vbLf & "}" & vbLf Não consigo perceber porque não se consegue ligar ao firebase, se coloquei a chave do utilizador registado
Recommended Posts