Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas, eu estou mais habituado a usar o vb 2010, mas só encontrei api do firebase para o vb 2017.

Por isso não estou muito habituado a usar este novo vb.

O que pretendo é ter no firebase algo desde genero:

id     valor

0       1

1        5

2       3

e depois carregar estes dados para um array.

Pelo que pesquisei é melhor trabalhar com um dictionary em vez do array, por isso estou a tentar implementar isso, acontece é que não consigo sequer compilar o codigo de teste porque dá logo erro e não consigo perceber o porque.

Como não encontrei codigo para o vb, adaptei o codigo de outras linguagens e acabou por ficar assim:

Public Class Requests
        Private _id As String
        Private _name As String
        Public Property Name As String
            Get
                Return _name
            End Get
            Set(value As String)
                _name = value
            End Set
        End Property
        Public Property id As String
            Get
                Return _id
            End Get
            Set(value As String)
                _id = value
            End Set
        End Property
    End Class

e

Imports Project1.Requests
Imports FireSharp
Imports FireSharp.Config
Imports System.Collections.Generic
Public Class Form1
    Private conf As FirebaseConfig = New FirebaseConfig
    Private res As New Dictionary(Of String, Requests)
    Async Sub Main()
        Try
            conf.AuthSecret = "não sei o que colocar"
            conf.BasePath = "https://temparry-6a155.firebaseio.com"
            Dim firebaseclient = New FireSharp.FirebaseClient(conf)
            Dim resposta As FireSharp.Response.FirebaseResponse
            resposta = Await firebaseclient.GetAsync("Requests")
            res = resposta.ResultAs(Of Dictionary(Of String, Requests))
        Catch ex As Exception
            MsgBox(ex.Message.ToString)
        End Try
    End Sub

Private Sub Form1_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load
        MsgBox(res.Values)

End Sub
End Class

Aqui  conf.AuthSecret = "não sei o que colocar" nos codigos de exemplo que vi, usam uma chaves, mas não sei onde é que se vai buscar a dita. julgo que é a password para se aceder aos dados do firebase mas não sei como saber qual a chave que devo colocar

Acontece é que recebo logo os seguintes erros quando tento fazer debug:

Gravidade    Código    Descrição    Projeto    Arquivo    Linha    Estado de Supressão
Erro    BC30737    Nenhum método "Main" acessível com uma assinatura apropriada foi encontrado em "Project1".    Project1    C:\Users\sergio\source\repos\Project1\Project1\vbc    1    Ativo

1>------ Compilação iniciada: Projeto: Project1, Configuração: Debug Any CPU ------
1>  Não é possível resolver o conflito entre "mscorlib, Version=4.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b77a5c561934e089" e "mscorlib, Version=2.0.5.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=7cec85d7bea7798e, Retargetable=Yes". Escolhendo "mscorlib, Version=4.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b77a5c561934e089" arbitrariamente.
1>vbc : error BC30737: Nenhum método "Main" acessível com uma assinatura apropriada foi encontrado em "Project1".
========== Compilar: 0 com êxito, 1 com falha, 0 atualizados, 0 ignorados ==========

Alguem consegue me dar umas luzes para perceber o que estou a fazer de errado

Posted

Já consegui resolver parte dos erros, nas propriedades do projecto, faltava indicar o objecto de inicialização, neste caso coloquei o form1 e já deu para compilar o codigo.

criei um utilizador no firebase e copiei a chave do mesmo e coloquei conf.AuthSecret = "30b6051b-4c66-49f3-9134-b0b6b073c8e4"

Recebo é uma mensagem de erro a dizer

"Request responded with status code=Unauthorized, response={" & vbLf & "  ""error"" : ""Could not parse auth token.""" & vbLf & "}" & vbLf

Não consigo perceber porque não se consegue ligar ao firebase, se coloquei a chave do utilizador registado