Jump to content

Lista de Objectos, adicionar e remover

Recommended Posts

Posted

Olá pessoal.

eu tenho esta classe:

public class Favoritos 
    {
        public int Valor { get; set; }
        public string Nome { get; set; }

}

e estas variáveis:

Int32 ContaArtigos = 0;
 private ObservableCollection<Favoritos> MeuFavorito;

e tenho este código no evento click do botão:

if (MeuFavorito.Contains(new Favoritos {Nome = Titulo.Text, Valor = ContaArtigos }))
            {

MeuFavorito.Remove(new Favoritos() { Nome = Titulo.Text, Valor = ContaArtigos });

}
            else
            {
                MeuFavorito.Add(new Favoritos { Nome = Titulo.Text, Valor = ContaArtigos });
            }

em que o objetivo é adicionar um artigo aos favoritos sempre que se clica no botão, mas caso o mesmo já esteja nos favoritos que seja retirado.

Não estou à vontade com as listas ... (esta é Observable porque está ligada a uma Listview, e assim a listview é actualizada). Para adicionar funciona bem, agora para retirar é que não funciona...

Não sei se o método Contains é o mais correto, nem sei se estou a enviar bem os valores...

O que é que está mal?

Obrigado.

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

Posted

Repara no que estás a fazer no remove: estás a criar uma instância nova dos "Favoritos", logo o que ele vai remover é o que acabou de ser criado.
Tens de encontrar a instância correta a remover.

Podes fazer uma iteração pelos elementos para descobrires qual o que queres remover, algo deste tipo:

foreach (var item in MeuFavorito)
{
  if (item.Titulo == Titulo.Text)
  {
    itemSet.Remove(item);
    break;
  }
}
10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

M6, obrigado pela ajuda, tive que fazer uma pequena alteração porque o VS2017 não me aceitava o itemSet, mas ele já remove o favorito caso exista. 

No entanto caso adicione um favorito, o retire, e volte a adicionar/remover outro favorito ele queixa-se e diz que a lista mudou e que não pode fazer a iteração.

Em relação ao adicionar o favorito caso ele não exista não está a funcionar. Tenho quase a certeza que estou a colocar o código no sitio errado.. ele ficou assim:

foreach (var item in MeuFavorito)
            {
                if (item.Nome == Titulo.Text)
                {
                    MeuFavorito.Remove(item);
                    break;
                }

MeuFavorito.Add(new Favoritos { Nome = Titulo.Text, Valor = ContaArtigos });

}

Já comentei o break, já coloquei um else, um else if e ele não me deixa adicionar um favorito que ainda não existe.

O facto de o código ser chamado pelo Event Handler de um botão pode influenciar o funcionamento? Será que tenho que mandar actualizar a lista dos favoritos de cada vez que ele corre o if?

Obrigado.

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Posted

Boas... fica aqui outra ideia...

var f = MeuFavorito.FirstOrDefault(t => t.Nome == Titulo.Text);

if (f != null)
{
    MeuFavorito.Remove(f);
}
else
{
    MeuFavorito.Add(new Favoritos() { Nome = Titulo.Text, Valor = ContaArtigos});
}

Já agora, faz mais sentido teres o nome da classe no singular (Favoritos), e o nome da colecção no plurar (MeuFavorito)

• Vote 1
Posted

Boas vikcch, obrigado pela ajuda, era mesmo isto.

Agora sem querer abusar explica-me esta parte:

13 minutos atrás, vikcch disse:

var f = MeuFavorito.FirstOrDefault(t => t.Nome == Titulo.Text);

Portanto percebo que estás a criar uma variável de nome f que vai ser igual ao primeiro? item da lista dos MeuFavorito, mas a parte dentro de parêntesis, não estou a perceber..

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.