Jump to content

Recommended Posts

Posted
59 minutos atrás, devgoncalo disse:

coloca-a no github, cria um bom readme e boa documentação.

pq no git ao inves de do sourceforge?

59 minutos atrás, devgoncalo disse:

acho curioso algumas partes do código, mas

tipo qual parte?

alguma razão porque não estás a usar o composer? (https://getcomposer.org/)

pq não precisa

Posted

porque o github é melhor a gerir a colaboração de pessoas num projeto opensource

não precisa?

talvez agora, mas se alguém usasse a framework para criar um projeto grande, com várias pessoas durante muito tempo, usar require_once em todo o lado vai ser um problema...

mas como o @HappyHippyHippo disse, tens que "demonstrar o que ela faz que as outras não fazem", ou pelo menos mostrar porque é que alguém devia usar a framework

Posted
6 horas atrás, HappyHippyHippo disse:

estas a dizer que não usa composer ? o código está cheio de require_once ?

não vi o código, mas agora é que não vou ver mesmo ...

olha a apresentacao no inicio do post

vais ver q so tem um require_once

o atlasphp tem um versionamento similar ao do java

Posted

Boas. 🙂

A tua iniciativa é interessante, tem alguns conceitos giros mas tens de ter a noção de que não apresenta propriamente nada de novo no mundo das frameworks PHP. Tens de ter em mente que és um developer sozinho a competir contra equipas de profissionais que têm anos de desenvolvimento metidos na sua framework.

Chegar, ver e vencer não vai acontecer do dia para a noite.

Para teres uma ideia, uso Yii2 há alguns anos (comecei na versão 1) e a tua framework tem alguns conceitos muito parecidos (mas com nomes diferentes) mas acontece que te faltam dezenas de funcionalidades que já tenho de raiz da Yii2, como por exemplo:

• Segurança
  • Modelo MVC (não vi isso de forma clara na tua framework)
  • Geração automática de código a partir de uma tabela: ORM, controlador, GUI.
  • Bootstrap incluido
  • Sistema de plugins
  • Internacionalização
  • Mecanismo de testes
  • Mecanismo de validação de dados
  • Documentação e tutoriais

Isto para dizer apenas algumas.

Para teres noção da questão do composer, é imprescindível no meu dia-a-dia quando trabalho com Yii2. Atualização da framework, instalação de plugin, etc. é tudo feito com o composer. Basicamente acabou-se o download e o copy-paste manuais, tudo integra direitinho e com gestão de dependências. No caso particular da Yii2, existem componentes/plugins que são simplesmente brutais, que demorariam várias semanas se eu tivesse de implementar algo assim, e existem centenas de extensões para a Yii2.

A questão do github como repositório já foi explicado, neste momento não vejo outra opção melhor.

O que eu referi para a Yii2, aplica-se, de forma lata, às outras frameworks mais conhecidas (e já aqui referidas).
Assim, para que a tua framework tenha adoção, vais ter de convencer pessoal a utiliza-la e isso, tipicamente, acontece provando aos developers que a tua framework é superior às outras (pelo menos em alguns pontos que te distingam da concorrência.

Boa sorte 🙂

• Vote 1
10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."