João Abrantes Posted March 23, 2018 at 05:20 PM Report #609899 Posted March 23, 2018 at 05:20 PM Boas Alguém me poderia ajudar? Estava a praticar uns códigos em C com funções, mas está sempre a dar erro. #include <stdio.h> int main() { int largura; int comprimento; printf("Digita o valor da largura\n"); scanf("%d", &largura); printf("Digita o valor do comprimento\n"); scanf("%d", &comprimento); Area(largura, comprimento); Perimetro(largura, comprimento); } void Area (int largura, int comprimento); { int r; r = largura * comprimento; printf("O valor da area sera = %d", r); } void Perimetro (int largura, int comprimento) { int p; p = (2 * largura) + (2 * comprimento); printf("O valor do perimetro sera = %d", p); }
HappyHippyHippo Posted March 23, 2018 at 07:27 PM Report #609902 Posted March 23, 2018 at 07:27 PM E que erros são esses? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
João Abrantes Posted March 23, 2018 at 08:02 PM Author Report #609903 Posted March 23, 2018 at 08:02 PM 33 minutos atrás, HappyHippyHippo disse: E que erros são esses? Estou a utilizar um compilador online e dá-me os seguintes erros: warning: implicit declaration of function 'Perimetro' warning: conflicting types for 'Area' note: previous implicit declaration of 'Area' was here Area(largura, comprimento); warning: conflicting types for 'Perimetro' note: previous implicit declaration of 'Perimetro' was here Perimetro(largura, comprimento);
HappyHippyHippo Posted March 23, 2018 at 08:25 PM Report #609904 Posted March 23, 2018 at 08:25 PM já desconfiava ... vou tentar explicar com uma analogia. vou contar uma história: "Era uma vez o João e o Fransisco. O João fez a coisa ao Fransisco. E foi por isso que ficou assim." Percebeste a história ? Porquê ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
João Abrantes Posted March 25, 2018 at 04:17 PM Author Report #609918 Posted March 25, 2018 at 04:17 PM Não entedi, mas ok. Já sei qual era o problema, basicamente as funções tinham de estar por cima do main.
HappyHippyHippo Posted March 25, 2018 at 06:19 PM Report #609919 Posted March 25, 2018 at 06:19 PM Como não quiseste responder à questão, eu explico onde queria chegar .... se bem que se respondesses terias chegado ao problema/solução mais rápido ... A razão porque não percebeste a história, foi porque não disse "que coisa" fez João ao Fransisco. Para saber que coisa que o João fez ao Fransisco, eu teria de referênciar o que João faz antes de ter dito que o João o tinha feito. No código, é o mesmo, tens duas soluções: - descreves as funções antes de as usar - Dizes que existem essas funções, para que na função main, ele saiba que apesar de não saber o que elas fazem, sabe que elas existem IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
João Abrantes Posted March 25, 2018 at 06:25 PM Author Report #609920 Posted March 25, 2018 at 06:25 PM 4 minutos atrás, HappyHippyHippo disse: Como não quiseste responder à questão, eu explico onde queria chegar .... se bem que se respondesses terias chegado ao problema/solução mais rápido ... A razão porque não percebeste a história, foi porque não disse "que coisa" fez João ao Fransisco. Para saber que coisa que o João fez ao Fransisco, eu teria de referênciar o que João faz antes de ter dito que o João o tinha feito. No código, é o mesmo, tens duas soluções: - descreves as funções antes de as usar - Dizes que existem essas funções, para que na função main, ele saiba que apesar de não saber o que elas fazem, sabe que elas existem É exatamente isso que me faltava perceber. Muito obrigado pela sua ajuda e tempo despendido para me responder 😉 👍 .
Recommended Posts