Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas
Alguém me poderia ajudar? Estava a praticar  uns códigos em C com funções, mas está sempre a dar erro.

#include <stdio.h>

int main()
{
    int largura;
    int comprimento;

printf("Digita o valor da largura\n");
    scanf("%d", &largura);

printf("Digita o valor do comprimento\n");
    scanf("%d", &comprimento);

Area(largura, comprimento);
 Perimetro(largura, comprimento);
}

void Area (int largura, int comprimento);
{
    int r;

r = largura * comprimento;

printf("O valor da area sera = %d", r);
}

void Perimetro (int largura, int comprimento)
{
    int p;

p = (2 * largura) + (2 * comprimento);

printf("O valor do perimetro sera = %d", p);
}
Posted
33 minutos atrás, HappyHippyHippo disse:

E que erros são esses? 

Estou a utilizar um compilador online e dá-me os seguintes erros:

warning: implicit declaration of function 'Perimetro'

warning: conflicting types for 'Area'

note: previous implicit declaration of 'Area' was here Area(largura, comprimento);

warning: conflicting types for 'Perimetro'

note: previous implicit declaration of 'Perimetro' was here Perimetro(largura, comprimento);

Posted

Como não quiseste responder à questão, eu explico onde queria chegar .... se bem que se respondesses terias chegado ao problema/solução mais rápido ...

A razão porque não percebeste a história, foi porque não disse "que coisa" fez João ao Fransisco.

Para saber que coisa que o João fez ao Fransisco, eu teria de referênciar o que João faz antes de ter dito que o João o tinha feito.

No código, é o mesmo, tens duas soluções:

- descreves as funções antes de as usar

- Dizes que existem essas funções, para que na função main, ele saiba que apesar de não saber o que elas fazem, sabe que elas existem

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted
4 minutos atrás, HappyHippyHippo disse:

Como não quiseste responder à questão, eu explico onde queria chegar .... se bem que se respondesses terias chegado ao problema/solução mais rápido ...

A razão porque não percebeste a história, foi porque não disse "que coisa" fez João ao Fransisco.

Para saber que coisa que o João fez ao Fransisco, eu teria de referênciar o que João faz antes de ter dito que o João o tinha feito.

No código, é o mesmo, tens duas soluções:

- descreves as funções antes de as usar

- Dizes que existem essas funções, para que na função main, ele saiba que apesar de não saber o que elas fazem, sabe que elas existem

É exatamente isso que me faltava perceber. Muito obrigado pela sua ajuda e tempo despendido para me responder 😉 👍 .