Jump to content

Recommended Posts

Posted

Ora boas malta,

lembrei-me de postar isto aqui pois vocês sabem mais do que eu, e estão certamente mais habituados a lidar com isto no dia a dia do que eu.

Tanto quanto tenho procurado na net não encontro este componente, e tenho um circuito avariado que tem 2 destes queimados que queria reparar..

Alguém sabe onde existam? onde possa comprar, ou algum igual/equivalente pelos quais possa trocar os atualemente queimados?

Desde já agradeço a ajudar.

• 2 weeks later...
Posted (edited)

Boas, para  o caso o que me interessa é algo com qualidade, isto é mesmo para reparar uma peça de um carro, não é para um projeto de IOT que se for ao ar é como o outro.. Portanto prefiro ter a qualidade que conseguir, na mouser parece-me uma boa opção no entanto o link que puseste deixa-me com uma dúvida. Na imagem da mouser o transistor aparece com 3 pernas, e uma delas "cortada", os que tenho queimados têm 5 pernas com o mesmo comprimento, e 3 à frente + duas atrás.. (não estão as 5 alinhadas).

Como não percebo miuto disso, este que puseste também é assim, ou é diferente?

Tentei abrir o datasheet, mas não estou a conseguir.

Edited by Dr_Lion
  • 2 years later...
Posted

Os transistores de três terminais são divididos principalmente em duas categorias: transistores bipolares (BJT) e transistores de efeito de campo (FET, unipolar). O transistor tem três pólos (terminais). Os três pólos (terminais) de um transistor bipolar são o emissor, a base e o coletor compostos de semicondutores tipo N e tipo P. Campo; Os três pólos (terminais) do transistor de efeito são a fonte (Fonte), a porta (Porta) e o dreno (Dreno). (Se necessário, você pode visitar https://www.allicdata.com, o conteúdo acima irá ajudá-lo)