Dr_Lion Posted March 19, 2018 at 12:24 AM Report #609819 Posted March 19, 2018 at 12:24 AM Boas, Ora bem sendo um gajo de informática dou uns toques de eletrónica, até porque tive que saber umas coisas básicas, mas como não pratico, não tenho grande experiência. Quero começar com projetos pequenos, pensei em usar um painel solar para carregar um powerbank. Até aqui tudo tranquilo, provavelmente irei usar um conversor de tensão já que as baterias para usb e usb trabalham a 5volt e o painel que tenho é 12volt. A minha primeira questão é que componente usar para que a corrente circule apenas do painel para a bateria, e não da bateria para o painel, pois quando não há luz solar o painel funciona como elemento de consumo e descarrega a bateria. E como dimensionar esse componente... Alguém me consegue ajudar? Desde já agradeço a ajuda.